Policiais atendem ocorrência de suposta violência doméstica com resistência por parte de envolvido

 Policiais atendem ocorrência de suposta violência doméstica com resistência por parte de envolvido

Foto: Ilustrativa

A ocorrência foi registrada na localidade de Vargem Grande, município de Paula Freitas, e envolveu casal, filho e mais duas mulheres no início da tarde desta quinta-feira (01/09). A esposa acionou a Polícia Militar (PM) após ter sido, segundo o relato, agredida pelo marido com dano num veículo. A equipe encontrou o envolvido que resistiu às ordens policiais e precisou ser contido, depois encaminhado para a delegacia.

A PM recebeu denúncia sobre violência doméstica e localizou a vítima na casa do filho. Ela relatou ter sido agredida pelo marido com dano causado no automóvel do filho, onde o agressor teria quebrado o vidro traseiro para acerta um soco em seu rosto, atingindo a orelha direita dentro do carro. Com ajuda da equipe, a mulher retornou para a moradia do casal com intenção de pegar pertences pessoais.

Segundo o relato feito, “há muitos anos o agressor já tinha uma postura agressiva e quebrava objetos dentro da casa”, inclusive ameaçando e perseguindo a mulher com uma faca. Os policiais acompanharam a vítima até a residência do casal, visando dar segurança para a mesma retirar seus objetos pessoais. Na propriedade se depararam com o portão trancado com cadeado e foi necessário pular a cerca.

A entrada teve anuência da moradora e seu filho. Apesar da porta da frente estar trancada, a dos fundos estava aberta. No local, a equipe se deparou com o suposto agressor fumando. Para a equipe, o homem teria confirmado a quebra do vidro no automóvel do seu filho e teria admitido os fatos, inclusive as agressões, contudo alegando que somente seria crime “se saísse sangue da vítima”.

O homem foi orientado em permanecer do lado de fora da casa, enquanto a mulher apanhava seus pertences, mas descontrolado, conforme o relato, o indivíduo não acatou a ordem e tentou entrar na moradia. Sendo contido e depois imobilizado, seguido da presença de mais duas mulheres que teriam vindo até o local gritando e ameando acionar ex-prefeito de Paula Freitas para impedir as ações.

De acordo com o relato policial, as duas indivíduas estariam tentando libertar o detido pela PM quando da tentativa de invadir a casa, desacatando a ordem para permanecer do lado de fora enquanto a mulher pegava pertences pessoais. Sobretudo pela preservação da integridade da vítima. Após controlada a situação, a equipe encaminhou os envolvidos para a 4ª Subdivisão Policial (SDP) para medidas cabíveis.

Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/PM divulgação

Últimas notícias