Escritor são-mateuense publica livro de autoajuda

 Escritor são-mateuense publica livro de autoajuda

Foto: Arquivo pessoal de Marlon Vinícius Oliveira Padilha.

A busca pelo autoconhecimento e autocontrole emocional, muitas vezes, são consequências da vivência de uma situação difícil. E se houvesse um roteiro de práticas que talvez trouxesse luz para esse momento angustiante? É o que o jovem escritor são-mateuense de 23 anos, Marlon Vinícius Oliveira Padilha, propõe em sua recente obra publicada “Um manual pra vida”.

Na última segunda-feira (05), Marlon foi entrevistado pela Rádio Cultura Sul FM, onde deu detalhes do processo da escrita do livro que levou quase três anos para ser finalizado e publicado.

A ideia de escrever o livro surgiu a partir da vivência de momentos delicados em 2018, quando Marlon recebeu uma proposta de trabalho em Ponta Grossa e lá foi incentivado à leitura, hábito que trouxe consigo ao retornar para São Mateus do Sul.

Desde a ida para Ponta Grossa, Marlon experienciou diversas situações complicadas em seus términos de relacionamento, as quais se tornaram combustíveis para a escrita do livro, como: a “dependência” de mulheres; a imposição de padrões da sociedade, como o de casar; e eventos depressivos somados à ideação suicida.

Diante disso, o escritor passou a adotar práticas e comportamentos, como ir a um parque sozinho, que o ajudassem a se conhecer e que o fizessem perceber a graça da vida na simplicidade, observando os mínimos detalhes e aproveitando o momento presente, a fim de aprender a gostar da própria companhia.

Sem romantizar a solidão, o jovem escritor informa que a temática do seu livro, que se insere no gênero autoajuda, transita por temas como relacionamentos interpessoais, sexualidade, conquista de objetivos, escolhas e aprimoramento individual, destacando que seu objetivo com o livro é provocar uma mudança de mindset em alguma área da vida dos seus leitores.

Foto: Arquivo pessoal de Marlon Vinícius Oliveira Padilha.

Sobre seus gostos pessoais, Marlon informa que nenhum autor em específico o motivou a escrever, mas que se identifica com Napoleon Hill e Salomão. Perguntado acerca do maior desafio durante a escrita do livro, o escritor declara que foi vencer a procrastinação e organizar todas as informações que borbulhavam em sua mente.

Para além de escritor, Marlon, que estuda teologia, também é palestrante e tem como público-alvo os jovens solteiros, com os quais discute a carência e a incompletude humana em igrejas de São Mateus do Sul.

Com plano para o futuro, Marlon almeja publicar um livro direcionado para homens, cuja pretensão é discutir o que é ser homem e como ser um homem interessante e atraente para as pessoas. Além disso, possui outros projetos literários, sendo um acerca da carência e outro pertencente ao gênero romance.

A obra está disponível para venda na livraria Amantes da Leitura e também com o próprio autor em sua rede social (@marlon.vini_). A equipe Cultura Sul FM deseja sucesso nessa caminhada como escritor e que “se a vida lhe der um limão, você faça uma limonada”.

Redação Cultura Sul FM.

Últimas notícias