Homem é morto por companheiro em caçada de veado com um tiro de calibre 12 na testa

 Homem é morto por companheiro em caçada de veado com um tiro de calibre 12 na testa

A tragédia teria ocorrido durante uma caçada entre colegas no município de Lebon Régis, na localidade do Km 26, próximo da divisa com o município de Caçador. Fernando Corrêa, de 35 anos, morreu no domingo (17/07) e o autor do disparo seria um homem de 42 anos, supostamente amigo da vítima e que lhe acompanhava na tentativa de abater um veado, numa caçada ilegal. A vítima foi atingida com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

Fernando Corrêa teria sido baleado na testa, após o amigo mirar num veado e ter efetuado o disparo, sem se certificar da presença da vítima. Houve tentativa de socorrer, porém, o mesmo já estava morto. O responsável por atirar teria, segundo a Polícia Militar (PM), jogado a arma no mato e saído em busca de ajuda, acionando os policiais. Além dos militares, a Polícia Civil e a Científica se deslocaram até a localidade do Km 26.

As informações iniciais da PM são de que as armas utilizadas na caçada, tanto da vítima atingida pelo disparo quanto da espingarda do autor do tiro fatal, não possuíam registro. Muito menos havia algum tipo de autorização para caçarem. Não há a indicação de mais pessoas terem participado da caçada, situação investigada pelo setor de Segurança Pública. O colega que atirou em Fernando foi detido e as armas apreendidas.

O autor do disparo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Caçador, com sua espingarda e a arma do colega morto. Uma delas ficou ao lado do corpo da vítima. Conforme as informações da ocorrência, a distância entre o homem que atirou e o atingido seria em torno de 100 metros. A vítima teria disparado, enquanto camuflado, sendo atingido pelo tiro do companheiro na sequência.

Da redação com informações e imagem da Fundação Florestal/Governo de São Paulo e PM/SC

Últimas notícias