Prefeita de Carambeí anuncia investimento da AmBev e descarta Sandro Alex ter ajudado

 Prefeita de Carambeí anuncia investimento da AmBev e descarta Sandro Alex ter ajudado

A prefeita Elisangela Pedroso fez o anúncio oficial da instalação da AmBev em Carambeí, numa transmissão ao vivo pela página no Facebook da prefeitura. Uma das fábricas mais tecnológicas será instalada em área de aproximadamente 370 mil metros quadrados (15 alqueires), comprada pela empresa. Desde dezembro do ano passado, após a viagem da chefe do executivo a Dubai e rodada de negócios, foram seis meses de trabalho.

Logo após às 16h da quinta-feira passada, dia 23 de junho, ao lado do vice-prefeito Jeverson Gomes da Silva, vereadores e equipe, Elisangela Pedroso oficializou o investimento. Pouco mais de duas horas antes, às 12h49, o deputado federal Sandro Alex “furou o anúncio oficial” parabenizando ‘apenas’ o município e o governador, nas suas redes sociais. Na coletiva da prefeitura, a prefeita respondeu sobre essa postagem.

Perguntada sobre o papel do deputado federal e ex-secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que antecipou o anúncio antes da prefeitura oficializar o investimento, Elisangela Pedroso frisou “o deputado Sandro Alex não teve interferência nenhuma nessa conquista”. Elisangela Pedroso detalhou que o assunto era tratado com sigilo absoluto. Somente a equipe e um grupo reduzido sabia.

Ela citou ter sido informada da postagem. “O deputado Sandro Alex não tem mérito nisso, né. Agradeço todo o trabalho que ele já fez por Carambeí, a gente tem um carinho enorme por ele, um respeito pela pessoa, o que ele representa para Carambeí, para os Campos Gerais. Mas ele não tem participação, nada disso. Eu não entendi o porquê que ele fez aquilo sendo que a empresa ainda havia pedido sigilo absoluto”, disse.

Equipe do governo com a diretoria da Ambev

A reportagem buscou contato com Sandro Alex. Sobre a fala da prefeita o deputado escreveu: “A título de conhecimento. Reunião do time do governo Ratinho Jr com a diretoria da Ambev sobre a nova fábrica [foto]. Como diz o governador: nós somos pagos pra trabalhar e não pra brigar. Conseguimos! Parabéns a Carambeí e toda região. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Abraço e saúde a todos!”

De acordo com a prefeita, a assinatura do contrato de compra de venda, formalizado pela manhã e informado por um diretor da AmBev a ela, confirmou o investimento na fábrica para abastecer o Brasil com vasilhame de vidro. Podendo ser a segunda maior fábrica da empresa, no mundo, com produção estimada de 500 milhões de garrafas por ano, e geração de 300 a 400 empregos diretos e mais de 1.000 indiretos.

A unidade deve iniciar a operação em 2025, para tanto promovendo em torno de 1.500 empregos na instalação com início neste ano. O investimento pode chegar à casa de R$ 1 bilhão, e há perspectiva de dobrar a planta. 200 caminhões por dia devem circular a mais nas rodovias dentro do município e a prefeitura vai capacitar jovens prevendo inserção nos postos de trabalho. “É um novo marco na história de Carambeí”, frisou Elisangela.

Pelo fato de estar no meio de dois grandes municípios, entre Castro e Ponta Grossa, a prefeita enalteceu a conquista, também agradecendo ao governo estadual. Colocando em prática o Programa de Retomada do Crescimento Industrial de Carambeí, desenhado em sua gestão, levando em conta a necessidade de ofertar empregos e melhorar a arrecadação. Tudo feito em conjunto com a Câmara para aprovar a legislação pertinente.

Da redação com informações da prefeitura de Carambeí e Sandro Alex; imagens reprodução da transmissão da prefeitura e arquivo Sandro Alex/divulgação.

Últimas notícias