Município de Irati registra sétima morte por arma de fogo, em menos de uma semana

 Município de Irati registra sétima morte por arma de fogo, em menos de uma semana

Um homem de 42 anos morreu após ter sido baleado num confronto com a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da Polícia Militar (PM). A ocorrência foi na Rua Zilda Arns, Jardim das Américas – em Irati, na noite desta sexta-feira (17/06), por volta das 20h30. No domingo um jovem de 23 anos faleceu no bairro São Pedro e na noite de quinta-feira outras cinco na Rua Rondônia, Vila São João.

Em comum, as sete mortes têm o registro de uso de arma de fogo. Obviamente o caso de maior repercussão foi a morte de cinco pessoas, numa chacina na Vila São João. Ali morreram: Jaíne Shaiane Fernandes, 27 anos, Wellington Vieira de Andrade, 21, Danilo Vinícius Gaioch Conrado, 18, Alex César Ferreira, 24, e Edinaldo de Souza Nascimento, de 33 anos. E o caso desta sexta-feira pode ter relação com o crime anterior.

Anteriormente, na noite de domingo (12/06), por volta das 19h45, uma equipe da PM de Irati se deslocou até a Rua Adari Fernando Visinoni, no bairro São Pedro. Ali teriam ocorrido disparos de arma de fogo contra duas pessoas. O jovem de 23 anos, identificado como Rafael Oliveira, morreu no local e outro homem ficou ferido. Em seguida, um suspeito foi preso em Rebouças. Não há detalhamento dos motivos da agressão.

Na sétima morte da semana, o cidadão estaria com um revólver e certa quantidade de drogas no momento da abordagem. Na ação policial, a vítima teria reagido, sendo baleado e vindo a morrer no local. A morte foi constatada pelo Corpo de Bombeiros. Policiais do Choque, de Curitiba, o delegado Paulo César Eugênio Ribeiro e a subcomandante da 8ª Companhia, Tenente Gisleia Ferreira, estiveram no local da ocorrência.

Apesar de cogitada em grupos de discussões em redes sociais, não há ainda nenhuma confirmação oficial sobre suposta relação dessa morte com a chacina e comércio de drogas. A PM não se pronunciou sobre o caso, apenas confirmou o confronto entre o homem morto e agentes da RONE. O fato de acontecer em poucos dias e durante uma mesma semana amplia a tensão e a preocupação social com essa questão relacionada.

Da redação com informações da 8ª Cia da PM de Irati e imagem reprodução de vídeo das redes sociais

Últimas notícias