Chefe do NRE de Ponta Grossa sofre acusação política por conta de mensagens divulgadas

 Chefe do NRE de Ponta Grossa sofre acusação política por conta de mensagens divulgadas

“Ali estão tentando derrubar uma chefe competente, por questões politícas”, afirmou uma fonte sobre a situação revelada pelo canal “O Repórter” de Ponta Grossa. Jocelito Canto acusou a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, de mandar um áudio para os diretores de escolas pedindo para não fazerem atos políticos e a mesma ter feito o que pediu para não realizaram.

Jocelito apontou questões relacionadas à postura de Luciana Sleutjes, no caso cunhada da deputada federal Aline Sleutjes, na condução do NRE de Ponta Grossa. Em um áudio, sem precisar o receptor, a chefe do departamento estaria orientando uma pessoa para organizar um ato político, ao passo que mandou mensagem para os diretores evitarem “constrangimento” quando procurados por assessores políticos.

“Chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Aquiles Sleutjes deixa vazar áudio onde mostra que a estrutura do núcleo está sendo usada para promover politicagem. Sabemos que esse é um ato ilega e imoral, será que as autoridade vão tomar alguma providência?”, questionou a publicação de “O Repórter” na sua página no Facebook, na semana passada. Nossa reportagem buscou esclarecimentos sobre essa situação.

O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), informou que não vai se pronunciar sobre o assunto. Enquanto uma fonte elencou questões políticas nessa postura, até pela própria postura de oposição política de Mabel Canto, deputado estadual, e filha de Jocelito. O mesmo informante mencionou ser Luciana Sleutjes um chefe bem vista e competente na função executada.

Da redação com imagem Seed/NRE Ponta Grossa

Últimas notícias