Festa no Paraná resulta em 7 pessoas feridas por disparos de arma de fogo e apreensão

 Festa no Paraná resulta em 7 pessoas feridas por disparos de arma de fogo e apreensão

A ocorrência foi atendida pela equipe do Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), no início da noite deste domingo (08/05) por volta das 18h30, na cidade de Planalto (região de divisa com a Argentina) e comunidade da Linha Capanema. Sete pessoas feridas foram socorridas e duas armas apreendidas após tiroteio num pavilhão da localidade, onde era realizada uma festa.

A ROTAM informou ter se deparado com um cidadão portando arma e “fazendo sinal para a viatura”, segundo o relato. O homem foi abordado e identificado como segurança de um evento, sem precisar se era uma festa privada, de instituição ou pública. No seu relato apontou ter ocorrido, alguns minutos antes, “uma briga”, seguida de tiroteio com pessoas feridas e socorridas do local.

Durante a briga, um indivíduo começou a atirar em várias pessoas no local e um policial fez a intervenção, iniciando uma intensa troca de tiros. Sete pessoas feridas pelos disparos foram socorridas pelas pessoas que ali estavam. O envolvido, portando uma pistola, após ser atingido pelo policial foi desarmado pelo segurança, visualizando a ROTAM e repassou a arma para a equipe.

Os policiais fizeram o isolamento inicial, acionando os órgãos competentes, colhendo depoimentos iniciais e conduzindo até a Delegacia de Polícia as armas de fogo aprendidas, juntamente “com duas testemunhas oculares do fato ocorrido” para o esclarecimento dos fatos. Não há detalhes sobre as pessoas feridas, estado de saúde ou gravidade do ferimento nas mesmas.

Da redação com informações e imagem do 21º BPM de Francisco Beltrão

Últimas notícias