Polícia Civil e Militar de São Mateus do Sul são acionadas para atender ocorrência de briga familiar envolvendo menor de idade

 Polícia Civil e Militar de São Mateus do Sul são acionadas para atender ocorrência de briga familiar envolvendo menor de idade

Foto: Ilustrativa

A Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul, foi acionada pelo plantonista da Polícia Civil (PC), informando que na delegacia, estava um casal relatando que teria trazido a filha da mulher da cidade de Curitiba para São Mateus do Sul, para pegar seus pertences, já que ela morava com o pai na cidade, mas não queria mais morar com ele.

O casal relatou que quando a menor chegou com sua mãe e o padrasto na casa do pai, houve uma discussão, e segundo o relato, o pai da menor não teria deixado ela pegar seus pertences, e nem sair da residência.  Nesse primeiro momento segundo a mãe da menor, houve agressões partindo da madrasta da menor (atual de seu pai), pra cima dela, com isso, o atual companheiro da solicitante (padrasto da menor), tentou separar e segundo o relato nesse momento, o pai menor estava em posse de uma faca e ameaçou a ex e seu companheiro, na frente da sua filha.

Após essa primeira confusão, segundo o relato, o casal saiu do local e foram até a Polícia Civil para relatar o ocorrido, momento esse em que o plantonista pediu o apoio da equipe para ir até a residência do pai da menor para buscá-la, juntamente com seus pertences. Chegando ao local, a polícia não localizou o pai e filha, no local a solicitante preocupada com a segurança da filha, disse a equipe que existia um sítio que seu ex poderia estar, na localidade de Cambara do Sul sentido a Três Barras.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o endereço, mas no local não foi localizado o proprietário, porém foi feito contato com um caseiro do local, que relatou que o mesmo, havia saído a cerca de 20 minutos, com isso a equipe retornou até a cidade, e em patrulhamento pela Avenida foi possível localizar o veículo do pai da menor parado em frente à delegacia de Polícia Civil.

No local, em conversa com as partes e na presença do plantonista da PC, ficou acordado que a equipe acompanharia a mãe juntamente com a menor até a residência do pai para buscar seus pertences e na sequência a família iria seguir viagem para Curitiba. As partes envolvidas nas agressões e ameaças decidiram por representar posteriormente, com isso, a equipe fez as orientações necessárias quanto ao direito de cada um dos envolvidos.

Da redação com informações da PM

Últimas notícias