Quatro caminhões saem de São Mateus do Sul para o RS com doações para as vítimas das enchentes

 Quatro caminhões saem de São Mateus do Sul para o RS com doações para as vítimas das enchentes

Foto: Portal Cultura Sul

Quatro caminhões carregados com donativos seguem de São Mateus do Sul rumo ao Rio Grande do Sul neste sábado (11). O quarto caminhão foi carregado durante a tarde.

O Corpo de Bombeiros local com apoio de voluntários e a comunidade tem se unido para fornecer alimentos, água, produtos de higiene, roupas e outros itens essenciais para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.

A movimentação tem sido intensa nos últimos dias na sede dos bombeiros, com pessoas chegado a todo momento com doações, voluntários que se uniram aos bombeiros para ajudar a organizar e embalar os donativos.

Em entrevista ao Portal Cultura Sul na tarde de sexta-feira (10), o Tenente Maltaca enalteceu a solidariedade dos moradores e lembrou que recente a nossa região também passou por momentos de dificuldades por conta das enchentes.

Foto: Portal Cultura Sul

Boletim divulgado na manhã deste sábado (11) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualiza para 136 o número de mortos em razão das enchentes no estado. Há ainda 756 pessoas feridas enquanto 125 seguem desaparecidas.

Até o momento, 444 municípios foram afetados pelos fortes temporais que atingem o estado desde o fim de abril. Os números mostram 71.398 pessoas em abrigos, 339.928 desalojadas e um total de 1.951.402 pessoas afetadas.

Foto: Portal Cultura Sul

O boletim contabiliza 74.153 pessoas resgatadas e 10.348 animais resgatados. O efetivo que atua neste momento no estado é de 27.589 pessoas, que contam com 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.

Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, até as 7h, o nível do Rio Guaíba, na capital Porto Alegre, havia baixado para 4,59 metros (m). Já o nível da Lagoa dos Patos chegou a 2,48 m na tarde de sexta-feira (10), sendo que a cota de inundação no local é de 1,30 m.

Últimas notícias