Em União da Vitória não é mais obrigatório o uso de máscara em locais abertos

 Em União da Vitória não é mais obrigatório o uso de máscara em locais abertos

Nesta segunda-feira (07/03) o município de União da Vitória continha 145 casos ativos de Covid-19, conforme a prefeitura. Data da assinatura de novo decreto municipal tornando facultativo o uso de máscaras em espaço aberto, mantido apenas em locais fechados, segundo a determinação. A nova regra entrou em vigor nesta terça-feira (08/03), após a publicação da nova regulamentação.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, assinou nesta segunda-feira o decreto nº 87/2022 alterando o artigo 2º do decreto nº 501/2021 e, assim, torna facultativo o uso de máscara de proteção individual em todo local aberto dentro da abrangência do município de União da Vitória. Cabe a escolha de usar ou não por pessoas que transitam em ruas, parques e demais espaços chamados ao ar livre.

“Com o novo decreto fica sob a responsabilidade de cada cidadão, ou do responsável legal, dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada, permanecendo obrigatório o uso em locais fechados”, cita a prefeitura em comunicado sobre a nova determinação assinada pelo prefeito. Exceção feita para pessoas com casos confirmados ou suspeitos de infecção com o Coronavírus, no município.

“O uso da máscara, porém segue obrigatório para as pessoas que estão infectadas com Covid-19, ou mesmo com suspeita de estar contaminada com o novo Coronavírus, durante o período de transmissão”, acrescenta a nota da prefeitura sobre o assunto, com base no parágrafo único do mesmo artigo da mudança para uso facultativo do equipamento de proteção individual em União da Vitória.

Da redação com informação e imagem da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias