Criminosos explodem agência bancária e disparam contra policiais na Lapa, uma pessoa ficou feria

 Criminosos explodem agência bancária e disparam contra policiais na Lapa, uma pessoa ficou feria

Foto: Canal da Cidade

Assaltante assustaram moradores da Lapa, na madrugada dessa quarta-feira (09), quando a cidade foi o foco de uma quadrilha de assaltantes de banco, desta vez a Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Caetano Munhoz da Rocha foi alvo dos bandidos. A ação aconteceu por volta das 4h da manhã, durou cerca de 30 minutos.  Os marginais realizaram vários disparos e em quase toda a cidade foi possível ouvir o barulho dos tiros e as explosões no banco.

Os caixas eletrônicos e a fachada da agência ficaram destruídos. A equipe da polícia de plantão durante essa madrugada pouco pôde fazer diante do alto poder de fogo dos bandidos.

Segundo o Tenente Valenga da Polícia Militar, eram aproximadamente 12 bandidos na ação. Eles usavam armas longas, como fuzis, atiraram contra a equipe policial e teriam fugido sentido Curitiba em dois veículos, possivelmente um SUV Prata e uma Caminhonete Preta. Segundo o Tenente, durante a ação dos bandidos uma pessoa que passava pela região acabou ficando ferida. Ela foi atingida por um estilhaço de caco de vidro, foi encaminhada para a UPA, mas já foi liberada.

Ainda segundo a polícia, agora a região da Caixa Econômica está isolada à espera da perícia e do esquadrão antibomba. A investigação sobre o crime ficará a cargo da Polícia Federal.

Várias equipes da Polícia Militar da região estão à procura dos bandidos, que segundo informações podem estar em Fazenda Rio Grande, Araucária e cidade das redondezas.

Com informações e fotos do Canal da Cidade, parceiro do Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias