Tremor de terra assusta cidade do Rio Grande do Sul e pessoas saem de casa

 Tremor de terra assusta cidade do Rio Grande do Sul e pessoas saem de casa

Vídeos nas redes sociais, divulgados por volta de 3h30 da madrugada desta segunda-feira (13), mostram moradores saindo de suas casas em Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. O município fica a pouco mais de 150 Km de Porto Alegre e o registro dos tremores foi confirmado pela Prefeitura local e Defesa Civil, no sentido de alerta sobre possíveis deslizamentos de terra.

A avaliação inicial é de uma possível relação entre as chuvas no Rio Grande do Sul, e temporais há mais de 10 dias, e os tremores ouvidos. A situação aconteceu na região central da cidade e nos bairros Madureira, Universitário, Jardim América e Pio X, segundo as primeira informações. A Prefeitura de Caxias do Sul informou que vai avaliar os riscos por meio de um geólogo.

A Defesa Civil orienta a população para permanecer nas casas “a não ser que seja percebido um dano estrutural, seja ele na rua ou nos imóveis, como rachaduras”. Ao menos até se identificar as causas e se houve algum dano que coloque em risco a segurança da população, por parte dos órgãos competentes. Contudo, muitas famílias saíram das residências, com medo de desabamentos.

Portal 97 com informações da Defesa Civil do RS e prefeitura de Caxias do Sul e imagem/reprodução redes sociais.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias