Assaltantes mantém família refém e roubam caminhão com fumo em Paulo Frontin

 Assaltantes mantém família refém e roubam caminhão com fumo em Paulo Frontin

O assalto, registrado no início da noite desta segunda-feira (14/03), aconteceu na localidade de São Roque – região da BR-476 – logo após o trevo de acesso da BR-153 (vindo da região de Mallet), na direção de São Mateus do Sul. A família permaneceu amarrada e vigiada até por volta da meia-noite, quando o último dos cinco assaltantes deixou a residência. Além do caminhão, os bandidos levaram dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada, por volta de 0h45, e teve o conhecimento do assalto, por meio do relato do proprietário do caminhão Mercedes Benz modelo 1618, de cor branca e placa LZK8F68. Após o roubo, supostamente, o veículo foi conduzido em direção ao município de São Mateus do Sul, pela BR 476. O dono e família permaneceram amarrados dentro da residência por mais de cinco horas.

Segundo o relato da vítima, por volta das 19h30, cinco homens armados e encapuzados chegaram até a residência e deram voz de assalto. Citando que levariam o caminhão carregado com 14 toneladas de fumo. Em seguida, amarrando a família: esposa e o casal de filhos, na sala da casa, “enquanto pediam informações” ao proprietário. Dentre elas, sobre um rastreador disposto na carga, em meio ao tabaco.

O proprietário indicou onde estava o rastreador. Por volta das 20h30, dois dos cinco assaltantes levaram o caminhão no sentido a São Mateus do Sul, pela BR 476. Um dos bandidos permaneceu vigiando a família por mais de três horas, saindo do local por volta de meia-noite, supostamente assistido por outros dois que estariam dando cobertura ao assalto praticado contra a família.

A esposa do proprietário relatou ainda, o roubo de R$ 3.000,00 da residência. Por volta da meia-noite, o assaltante, descrito como “moreno, estatura mediana, cabelo preto, com tatuagem em uma das mãos”, deixou a residência, orientando que a família amarrada que somente se soltasse no período da manhã. Os policiais realizaram patrulhamento, mas nenhum suspeito localizado e mobilizam buscas na região.

Da redação com informações da PM/ Centro Sul News e imagem reprodução Facebook

Últimas notícias