Santa Casa de Ponta Grossa fecha Pronto Atendimento por lotação em suas UTIs

 Santa Casa de Ponta Grossa fecha Pronto Atendimento por lotação em suas UTIs

Num comunicado, emitido no final da noite desta segunda-feira (07/02), a instituição informou e alertou as equipes do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE), Pronto Socorro Municipal, médicos, promotoria e Central de Leitos. No documento a Santa Casa esclareceu que o Pronto Atendimento está “restrito” e “sem possibilidade de atendimentos”.

“Comunicamos que o serviço de Urgência e Emergência do Hospital Santa Casa encontra-se com sua capacidade de atendimento esgotada (100%)”, aponta o comunicado. Citando ainda que alguns pacientes estariam no setor de emergência aguardando vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim reafirmando a impossibilidade de atender mais pessoas.

Diante desse cenário da Santa Casa, os pacientes de Ponta Grossa, que precisam de atendimento serão encaminhados para outros hospitais via Central de Leitos. Essa é colocação feita pelo diretor clínico, Miguel Henrique Schuinski, aos profissionais que atuam no setor de regulação, urgência e emergência no município e região. Pedindo que os deslocamentos de pacientes sejam para outras unidades.

Da redação com informações do comunicado da Santa Casa

Últimas notícias