Papai Noel Azul da Rádio Cultura começa a realizar entrega de presentes

 Papai Noel Azul da Rádio Cultura começa a realizar entrega de presentes

Comunidade da Vila Verde recebeu o Papai Noel Azul da Cultura Foto: Cultura Sul

A Rádio Cultura Sul FM iniciou na tarde de terça-feira (14), a entrega dos presentes do Natal 2021. Os presentes são das cartinhas enviadas a rádio e adotadas pela população. Em uma ação diferenciada, buscando uma rede de solidariedade a diretora da rádio Cultura, Élica Bacil Barbisan, explicou que a ideia da adoção das cartinhas pela população, foi uma maneira encontrada para ajudar mais crianças, além de despertar a solidariedade dos São-mateuenses.

 Élica relatou, que essa ação busca ajudar o próximo, e que cada um contribuindo um pouco, é possível transformar o Natal. “Muitas pessoas querem ajudar e não sabem como, dessa forma, às crianças com suas famílias fizeram os seus pedidos, os locutores leram as cartinhas e quem era tocado naquele momento, já se manifestava ligando ou mandando mensagem pedindo para dotar, fazendo a alegria daquela criança. Um gesto simples para alguns, mas que faz a diferença na vida de muitas pessoas”, frisou.

Foram mais de 650 cartinhas recebidas, com os mais variados pedidos, vindos dos já tradicionais: boneca, bola e carrinho, até os mais simples e básicos, mas que para quem pediu é algo especial e fundamental, como: chocolates, roupas, tênis, chinelo e muitos pediram ainda, material escolar para o próximo ano, quase sempre relatando a dificuldade da família em conseguir comprar devido ao valor e a falta de emprego e que ajudaria muito os matérias para garantir o estudo do filho(a) em 2022.

Nas entregas o ex-diretor da Rádio Cultura, Emerson Bacil, fez questão de estar presente, buscando dessa forma conhecer cada realidade das mais variadas regiões do município. “Fazemos há muitos anos ações de Natal e nesse ano não poderia ser diferente e estou feliz em mais uma vez participar ativamente desse momento. Foram recebidas cartinhas de vários bairros e localidades, muitas do interior, sempre feitas com muito carinho, com desenhos, e recadinhos. “Eu me comportei bem esse ano, e ajudei os meus pais, por isso Papai Noel eu quero ganhar um presente”, esse imaginário da criança faz com que todos se envolvam na magia do Natal e juntos façam um Natal especial, repleto de solidariedade, paz, alegria e esperança”, destacou Bacil.

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias