Criança de 7 anos morre após descaso de atendimento médico

 Criança de 7 anos morre após descaso de atendimento médico

arquivo pessoal

Uma menina morreu de passar pelo menos três vezes por atendimento médico na Santa Casa de Capão Bonito, em São Paulo. A criança estava passando mal após torcer o joelho na escola. Familiares acreditam que houve descaso por parte do hospital da cidade. Lorrane Victória de Pontes estava vomitando e com febre. No atendimento, os médicos disseram que poderia ser uma virose.

O tio da menina, Rubens Silvério da Silva Júnior relatou que a mãe foi comunicada para buscá-la na escola onde estuda após o acidente. A mulher levou a filha à Santa Casa, onde a criança fez um exame de raio-X, foi medicada e enviada de volta para casa. Ainda de acordo com o tio, a perna da menina começou a ficar mais inchada e a mãe retornou ao hospital novamente no dia seguinte.

Os médicos, então, colocaram uma tala na perna de Lorrane e a liberaram. No domingo (31), quando a menina foi levada à Santa Casa pela terceira vez, foi atendida por uma pediatra. Lorrane foi submetida a exame de raio-X no estômago. A médica percebeu que o fígado da criança estava inchado e solicitou que ela fosse transferida para Sorocaba para novos exames.

A menina morreu a caminho do hospital. O hospital confirmou que Lorrane foi atendida pela instituição nos dias 29, 30 e 31 de outubro, mas negou que houve omissão no atendimento. A instituição também disse que decidiu encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga para esclarecer a causa da morte e lamentou a morte de Lorrane. Uma sindicância médica vai apurar todos os detalhes dos atendimentos.

De acordo com a Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será investigado pelas autoridades. Para o tio, é necessário apurar as responsabilidades da Santa Casa e também da escola onde a menina se machucou.

Da redação com informações Mzn

Últimas notícias