Porto União da Vitória retoma o Festival Gastronômico Vale do Iguaçu

 Porto União da Vitória retoma o Festival Gastronômico Vale do Iguaçu

O Festival Gastronômico Vale do Iguaçu, em sua 4ª edição, é promovido pela Associação de Turismo e Meio Ambiente do Vale do Iguaçu (Atema) e terá 16 estabelecimentos participantes. Proporcionar a apresentação das iguarias e criar oportunidades de acesso à boa gastronomia, diferenciada nos restaurantes e cafés de Porto União e União da Vitória, é o objetivo central da organização.

Em 2020, o Festival Gastronômico Vale do Iguaçu não foi realizado, por conta da pandemia de Covid-19 e a retomada tem entre as prerrogativas a responsabilidade dos participantes em seguir medidas e recomendações sanitárias em vigor. O circuito de gastronomia, famoso da região, inicia dia 27 de outubro e encerra em 13 de novembro, ofertando consumo no estabelecimento ou delivery.

O Festival Gastronômico Vale do Iguaçu iniciou em 2016, e foi agregando participantes para aderirem à essa experiência. Neste quarto ano de atividade, ainda no formato de circuito gastronômico, cada restaurante participante irá disponibilizar em seu menu os pratos criados exclusivamente para o evento com sabores regionais e, agora, também com opções vegetarianas aos clientes.

“Para garantir um evento seguro conforme orientações da vigilância epidemiológica, a organização adaptou o tradicional evento seguindo os protocolos sanitários nos restaurantes e disponibilizando também a opção para delivery”, explicam os organizadores por meio da divulgação oficial. Os pedidos do menu exclusivo do festival poderão ser realizados pelos canais de vendas de cada local.

Além disso, o aplicativo oficial do festival, nesta edição, é o Aiqfome. “A experiência completa do menu exclusivo do evento será de R$ 49,90, contemplado por entrada, prato principal e sobremesa. Outra novidade, é que poderá ser optado apenas pelo prato principal do menu, sendo o valor de R$ 39,90”, cita a organização. Esses valores são fixos para todos os participantes e não incluem bebidas, taxas de serviços e courvets.

“Para quem é apaixonado por gastronomia e pretende fazer um tour para provar os menus participantes, terá a chance de ganhar brindes exclusivos. Ao saborear cinco menus de restaurantes diferentes, utilizando o cartão fidelidade, você poderá ganhar uma caneca exclusiva do evento mais um workshop de gastronomia no Senac União da Vitória. Os brindes e workshops são limitados, consulte disponibilidade”, divulgam os organizadores.

Da redação com informações e imagem da organização do Festival

Últimas notícias