São-mateuense conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing

 São-mateuense conquista vaga para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing

Foto: Divulgação

O município de Laranjeiras do Sul – PR, foi palco do Campeonato Paranaense de Kinkboxing, realizado no sábado (10/07). O evento contou com a participação de um São-mateuense que teve sua estreia na competição com um ótimo resultado, se classificando para a próxima etapa do campeonato.

O Atleta Michael Kurpiel, da Teixeira Team se classificou ficando com o segundo lugar, seletiva para o campeonato brasileiro 2021. Michael, ficou com o segundo lugar, perdendo a final nos pontos para um atleta de Londrina. Em conversa com a Cultura Sul, o atleta falou da emoção que sentiu em sua estreia, como profissional, e sobre o resultado alcançado.

“A sensação de ter disputado uma competição dessa, grandeza, desse tamanho é única. Foi algo muito diferente. Ganhei o primeiro round, e na metade do segundo round acabei deslocando meu ombro e o juiz quis parar a luta, mas seguimos e acabei perdendo por pontos, mas estou muito feliz em conseguir conquistar essa vaga. Só tenho a agradecer ao meu treinador Jorge Coutinho, a secretaria de esportes, minha família, amigos e todos que acreditaram em mim. Estou contente em representar o município, agora vamos em busca do campeonato brasileiro”, destacou.

O campeonato paranaense é o principal evento do estado, que faz a seleção da delegação que representará o estado no campeonato brasileiro que esse ano será no Rio de Janeiro em setembro. Toda a equipe da Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB), teve que tomar todas as medidas preventivas recomendadas pelos órgãos de saúde, e todos os atletas e participantes foram testados antecipadamente, seguindo as normas para competições.

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias