Reiki: uma terapia que usa a energia vital do universo

 Reiki: uma terapia que usa a energia vital do universo

Lorença no estúdio da Cultura Sul FM

O Cultura Sul Notícias recebeu nesta terça-feira (01/06) a Lorença de Fátima Ferreira, que é terapeuta reikiana e veio falar mais sobre essa terapia ainda pouco conhecida, mas que ajuda muitas pessoas em todo o mundo. A palavra Reiki é de origem japonesa: “rei” significa energia universal e “ki” é a energia que flui de todo ser vivo. Quando unidas, elas simbolizam a energia vital universal que é utilizada pelos terapeutas.

 Ela iniciou falando sobre o que é o Reiki. “É uma terapia alternativa de saúde, já comprovada cientificamente que ela trata o ser humano de uma forma integral. Embora esteja ligado ao sagrada ela não tem nada haver com religião, é uma terapia”, explicou. Lorença relatou que a pessoa precisa fazer um curso com três níveis, sendo:

1º nível – é o principal, em que a pessoa aprende as premissas do Reiki e aprende a ativar a energia vital universal em si e nos outros;

2º nível – com uma técnica mais avançada, o 2º nível permite aplicar o Reiki à distância e atingir as causas de todos os males;

3º nível – foca no autoconhecimento e dá o certificado de mestre em Reiki. O praticante do terceiro nível pode também aplicar o Reiki em multidões.

O Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional. Segundo Lorença, o Reiki é o uso da energia vital universal que está disponível a todos, porém, devido às “sujeiras” energéticas provocadas por pensamentos, sentimentos, atitudes negativas nossos canais (chakras) são obstruídos. O Reiki funciona como uma prática integrativa para equilibrar partes do corpo físico e emocional.

Foto: Reprodução da Internet

Vários fatores como estresse, sedentarismo, má alimentação, insônia, respiração inadequada, ansiedade, mágoa, apego, raiva e baixa autoestima são capazes de interferir no fluxo energético e, com isso, podem causar distúrbios físicos ou psíquicos, portanto, o Reiki serve para desbloquear essa energia, regulando o fluxo e, consequentemente, resgatando o equilíbrio que é preciso para ter saúde e bem-estar. Com a aplicação da energia universal no corpo, o organismo volta a funcionar de forma harmoniosa, com glândulas ativadas, sistema nervoso revitalizado e sistema imunológico fortalecido.

Lorença esclareceu que o Reiki proporciona diversos benefícios, podendo auxiliar no tratamento e prevenção de doenças e ajudar a manter a estabilidade física, mental e emocional. Nesse sentido, a principal característica do método é restaurar o equilíbrio físico da pessoa, regularizando suas funções vitais, e equilibrar os campos mental e emocional, promovendo a paz interior.

Os chakras são vórtices de energia que, quando são interrompidos ou bloqueados, podem causar problemas, doenças e distúrbios. São pontos que se localizam ao longo da coluna vertebral. “Não há nenhuma contraindicação para o Reiki e ele pode ser aplicado em qualquer pessoa de qualquer idade (bebês, crianças, adultos, idosos). Pode, inclusive, ser aplicado em plantas e animais”, esclareceu.

Dentre os problemas que o Reiki ajuda a tratar estão:

  • Estresse
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Baixa autoestima
  • Síndrome do pânico
  • Dor
  • Fadiga
  • Náuseas
  • Insônia.

Para entrar em contato com a Lorença

Facebook: Lorença Fátima Ferreira
Instagram: lorencafatima
Instagram: Floresta da Luz Terapias
Whatsapp (42)98820-6950

A entrevista completa com todos os detalhes sobre Reiki pode ser acompanhada na Live do Facebook do Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias