São Mateus do Sul e Lapa participam de audiências sobre pedágio

 São Mateus do Sul e Lapa participam de audiências sobre pedágio

A frente parlamentar sobre o pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), dá voz à população das cidades de São Mateus do Sul e Lapa em audiência pública que acontece na próxima quinta-feira (13/05), a partir das 9h. Deputados, autoridades e representantes da sociedade civil organizada debatem o novo modelo de pedágio nas rodovias paranaenses. A audiência pública acontecerá de forma remota e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Para o deputado Emerson Bacil, as audiências são de extrema importância, já que através delas é possível ouvir a população, o que elas anseiam, suas expectativas e o que acreditam que deve melhorar, já que o modelo que será adotado para o pedágio no estado, terá concessão para 30 anos. “A população precisa participar das escolhas para o nosso estado, o objetivo dessas conversas com a sociedade é ouvir o que a população tem a dizer, pois trabalhamos em prol do melhor a todos os paranaenses”, frisou Bacil.

Deputado Emerson Bacil. “Trabalhamos em prol do melhor a todos os paranaenses”, disse

Em discussão em outras audiências realizadas em outras cidades, é consenso entre a população paranaense, que a licitação aconteça a partir da menor tarifa, modelo diferente do proposto pelo governo federal, que limita o percentual de desconto a ser oferecido pelas empresas concorrentes no modelo híbrido. A frente já realizou audiências de forma presencial nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Cornélio Procópio, Guarapuava, Francisco Beltrão e Apucarana.

Outros debates aconteceram de forma remota com a população das regiões de Umuarama, Telêmaco Borba/Ortigueira, Paranavaí, Litoral, Ponta Grossa e Campo Mourão.

Da redação Cultura Sul com informações da Alep

Veja também