Rebouças tem 190 casos ativos de Covid-19, conforme boletim epidemiológico

 Rebouças tem 190 casos ativos de Covid-19, conforme boletim epidemiológico

A divulgação da prefeitura demonstra a gravidade do contágio na região. O município vizinho, Irati, registrou 47 pessoas internadas, sendo 16 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 15 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Além de 452 em isolamento. Enquanto isso, Rebouças confirmou mais um óbito e crescente número de casos dia a dia, se aproximando de 200.

O paciente que veio a falecer, de Rebouças, estava internado no Hospital Regional em Guarapuava, com comorbidades e coleta de exame RT-PCR realizada em 30 de abril. A prefeitura não revelou a idade, apenas citando que o homem tinha entre 70 e 75 anos. A morte aconteceu nesta quarta-feira (12/05) e o cidadão foi sepultado logo em seguida, obedecendo os protocolos do Ministério da Saúde.

O boletim desta quarta-feira apontou o registro de 32 casos novos, ampliando para 190 reboucenses com Covid-19. Outros 88 cidadãos aguardam resultado de exame e, desde o início da pandemia, são 18 óbitos relacionados ao Coronavírus. Enquanto isso, no final de semana, o boletim policial citou aglomerações e até uso de ônibus para conduzir pessoas até a delegacia.

Da redação com informações das prefeituras de Rebouças e Irati e foto da prefeitura de Rebouças

Últimas notícias