Primeiro caso de variante indiana do coronavírus é indentificado em SP

 Primeiro caso de variante indiana do coronavírus é indentificado em SP

imagem ilustrativa

De acordo com nota da Secretaria de Estado de Saúde enviada ao site da TV Cultura, trata-se de um morador de 32 anos de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, que veio da Índia e desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia (22/05).

O órgão informou sobre o caso quando o passageiro já havia embarcado em voo doméstico para o Rio de Janeiro, o homem foi identificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária responsável pelo monitoramento no aeroporto.

A amostra positiva foi enviada ao Instituto Adolfo Lutz e o sequenciamento foi finalizado nesta quarta-feira (26/05). A Secretaria de Estado de Saúde informou que iniciou, juntamente com o município, as medidas de vigilância epidemiológicas necessárias

“Foi solicitada a lista completa dos passageiros do voo, além dos nomes de todos os funcionários do aeroporto, laboratório e dos contatos do passageiro para isolamento e monitoramento. As equipes de vigilância do Rio de Janeiro também foram imediatamente notificadas para o acompanhamento do caso”, informa a nota. 

Da redação com informações Cultura TV

Últimas notícias