Irati tem mais 3 mortes por Covid-19; 17 pessoas em UTIs e 18 na UPA

 Irati tem mais 3 mortes por Covid-19; 17 pessoas em UTIs e 18 na UPA

reprodução: viaje Paraná

Os números da pandemia em Irati demonstram preocupação regional no Centro Sul do Paraná. Estão internados 48 pacientes com Covid-19, sendo 13 em enfermaria, 17 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tornou extensão de internamento hospitalar. Neste domingo (09/05) foram registradas mais três mortes relacionadas ao Coronavírus.

Os três óbitos foram de pacientes que estavam internados e Irati atinge o número de 82 óbitos pela infecção com o Coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as mortes são de dois homens e uma mulher. Dois cidadãos sem comorbidades ou doenças pré-existentes e ambos com apenas 42 anos. Outro iratiense, de 54 anos, estava internado na UPA, depois em UTI desde a semana passada.

Dentre os óbitos, uma mulher de 42 anos e sem comorbidades. Ela foi internada na UPA em 23 de abril e transferida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Irati em 7 de maio. Outro paciente era um homem de 54 anos, com comorbidades, internado na UPA no dia 28 de abril. Sendo transferido para UTI, em Ivaiporã, em 3 de maio. Outro cidadão, 42 anos e sem doença pré-existente, foi internado em 4 de maio em leito de enfermaria e depois na UTI da Santa Casa de Irati.

Também, neste domingo o boletim epidemiológico listou 35 novos casos de Coronavírus em Irati, acumulando 5.192 confirmações da doença. Estão recuperadas 4.551 pessoas e em isolamento domiciliar 512, segundo a prefeitura. A mulher que faleceu era servidora municipal, e a Secretaria de Educação emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da servidora pública:

“A Secretaria de Educação de Irati lamentou o falecimento da professora da rede municipal de ensino, Rosana Markowski, aos 42 anos, vítima de complicações da Covid-19. Os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Rosana”.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Irati

Últimas notícias