Entrevista: mãe e filha relatam sobre os desafios de ser mãe

 Entrevista: mãe e filha relatam sobre os desafios de ser mãe

Rosangela e Rayane no estúdio da Cultura Sul FM

O Cultura Sul Notícia desta terça-feira (04/05), especial semana do dia das mães, contou com a presença de duas mães muito especiais, Rosangela Carvalho Lemes Griten e sua filha Rayane Carvalho Lemes Griten. Ambas foram mães muito novas com 14 e 15 anos, elas contaram que não foram gravidez planejadas, mas após o ‘susto’, foi um momento muito esperado por toda família, que é muito unida e mostra que tudo pode ser superado, pois junto com o nascimento de um filho, nasce uma nova mulher, uma mãe, que esbanja força, determinação e busca sempre o melhor para o seu filho.

Rosangela contou um pouco sobre a sua vida. Ela tem duas meninas e um menino, a Rayane é a segunda filha. Ela disse que não é fácil ser mãe nova, muita coisa muda, mas que seguiu sempre pensando no melhor para os filhos. Rayane teve o seu filho Guilherme com 15 anos e relatou que sua vida mudou bastante. “Quando descobri, tudo mudou, procurei um emprego, e busquei o melhor para ele”, contou.

Rosangela contou uma história que é recorrente em muitos lares. “Eu não queria muitos filhos, queria apenas um casal, então, na segunda gravidez me programei e queria um menino, quando soube que ia ser menina eu não queria acreditar, então veio a Rayane, mais tarde veio o menino e depois veio mais um menino que é o meu neto que completou a família”, relatou.

Em relação ao o que é ser mãe, Rosangela disse que o maior desafio em ser mãe é muitas vezes não ter muito tempo com os filhos. Rayane também comentou que muitas vezes é preciso fazer atividades mesmo ‘não querendo’, tendo que deixar o filho de lado. “É como o trabalho, precisamos trabalhar e deixar o filho em casa, muitas vezes não é fácil ficar longe, mas é preciso”, explicou.

Rosangela comentou ainda, que ficou apreensiva quando soube que a filha estava grávida, ainda muito nova, pois sabe das dificuldades da vida e queria que ela já estive formada, mas o amor em ser vó segundo ela é maravilhoso, e hoje consegue ajudar a filha, cuidando do neto para que ela conseguisse dar sequência aos estudo e assim juntas, colocam em prática verdadeiro sentido de ser mãe, que é ajudar, acalentar, superar e estar sempre por perto, em todos os momentos.

Como mensagem final a todas as mães, Rayane lembrou que ser mãe supera tudo. “Todas as mães devem lutar pelo que querem, mesmo sendo novas, pois o filho não atrapalha em nada. Ame seu filho, de atenção, e não tenha apenas o filho e o deixe de lado. Filho é um presente de Deus”, encerrou.

A entrevista completa está no Facebook do Portal Cultura Sul FM e no canal do YouTube da Cultura Sul FM.

Últimas notícias