Secretário de viação e obras de Antônio Olinto faz balanço dos trabalhos realizados

 Secretário de viação e obras de Antônio Olinto faz balanço dos trabalhos realizados

Juninho no estúdio da Cultura Sul FM

Nesta quarta-feira (14/04), o Cultura Sul Notícias recebeu em seu estúdio o secretário de viação e obras de Antônio Olinto Eduardo Rodrigues de Meira Junior, mais conhecido como Juninho, que falou sobre a pasta, sobre o plano de trabalho, o que a pasta já realizou de trabalho nesse ano e sobre investimentos e novidades na secretaria.

O secretário iniciou falando dos percalços que interferiram nos trabalhos da secretaria esse início de ano, como a manutenção de toda frota. “Como é troca de gestão, e muitas licitações venceram, foi necessária fazer uma nova licitação, para assim conseguir adquirir peças e realizar manutenções que eram de extrema necessidade. Todos os caminhões apresentaram problemas de mecânica então foi realizado essa manutenção necessária para desenvolver um trabalho com segurança”, explicou.

Outro fator que acabou interferindo nos trabalhos da pasta foram as chuvas em janeiro e os decretos da Covid-19. Em relação ao plano de trabalho, Juninho contou que foram em todas as comunidades, buscando conhecer a real necessidade de cada uma, e assim conseguir escolher a que precisava com mais urgência do trabalho da secretaria.

“Várias comunidades tinham a necessidade de trabalhos urgentes, mas optamos em iniciar pela localidade do Butiá, que é a mais distante do município. Como é a mais longe, não podemos deslocar todo o maquinário todo tempo pra lá, com isso, optamos em desenvolver um trabalho planejado e diferenciado, com durabilidade”, contou.

Segundo Juninho o trabalho desenvolvido pela secretaria é inédito. “Optamos em desenvolver um trabalho talvez um pouco mais demorado, mas com qualidade, para durar”. O secretário contou ainda, que já foram feitas mais de 12 pontes de madeira, 40 bueiros e alguns bueirões, buscando trocar as pontes de madeira para bueirões, para uma melhor durabilidade.

“É um trabalho cansativo, já colocamos mais de oito mil toneladas de pedras no município. Mais de 160 quilômetros de estradas foram recuperados”, relatou. Ele contou que muitas parcerias também foram e estão sendo feitas com empresas instaladas na cidade, buscando o beneficio de toda população. E em relação aos investimentos futuros, disse que felizmente o município tem deputados parceiros que já se comprometeram em trazer investimentos para Antônio Olinto, para maquinário, e construção de pontes.

“Tudo isso requer tempo, elaboração de projeto, mas acredito que a partir do meio do ano teremos novidades”, salientou. A entrevista na integra pode ser assistida em Live no Fabebook do Portal Cultura Sul FM e no canal do YouTube da Cultura Sul FM.

 

Da redação Cultura Sul FM

Últimas notícias