Irati fica sem leitos para Covid-19 após o aumento de casos de internamento

 Irati fica sem leitos para Covid-19 após o aumento de casos de internamento

Devido o aumento de internamentos de pessoas diagnosticadas com coronavírus nesta semana, a Santa Casa de Irati e o Pronto Atendimento da Vila São João não possuem leitos disponíveis. Na tarde desta quarta-feira (28/04), o município de Irati tinha 37 pacientes internados, sendo 11 em enfermarias, dez em UTIs e 16 no Pronto Atendimento da Vila São João.

O coordenador do Centro de Operação Especiais e Fiscalização (COEF), Agostinho Basso informou que o município atingiu seu limite. “As coisas não estão boas. É visível tudo isso. Estamos fazendo realmente o que é possível, mas tudo tem um limite de capacidade, aonde chegamos neste limite de capacidade”, conta.

Agostinho complementou explicando que os casos aumentaram após o feriado de Páscoa, onde muitas pessoas viajaram e fizeram reuniões familiares. “Isso veio como fruto, e nós já esperávamos esse aumento no número de casos, em decorrência para a saída para as compras da Páscoa, do domingo de Páscoa que teve toda a questão de encontro familiares, que acabaram acontecendo. Pessoas que viajaram, receberam visitantes e tudo isso fez com que a gente acabe esse aumento do número”, disse.

Da redação com informações Najua e foto AEN

Últimas notícias