3 pessoas foram salvas por menina de 6 anos após barco virar no litoral do PR

 3 pessoas foram salvas por menina de 6 anos após barco virar no litoral do PR

Na tarde deste sábado (24/04), nas proximidades da Ilha das Peças em Guaraqueçaba – no litoral do Paraná – uma criança se tornou heroína. A menina de apenas seis anos evitou o afogamento de outras três pessoas, infelizmente uma mulher se afogou. O barco em que o grupo estava virou e ela conseguiu apanhar materiais flutuantes para auxiliar no salvamento no mar, até a chegada de socorro.

Falcão 08 foi utilizado no salvamento

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, que usou a aeronave Falcão 08 para o salvamento, cinco pessoas caíram da embarcação, uma delas, uma mulher, morreu afogada. Outras três foram resgatadas por pessoas que estavam próximas e auxiliadas, também, por uma lancha do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). O helicóptero conduziu um dos resgatados para atendimento hospitalar.

De acordo com os socorristas, a menina, única do grupo que sabia nadar segundo os relatos, usou uma caixa térmica e o estofamento de um banco do barco para que as pessoas conseguissem flutuar. As três pessoas resgatadas com a ajuda da criança ficaram ilesas, assim como ela. O grupo havia saído de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, e estava indo para a Ilha das Palmas.

A vítima levada para o hospital, segundo os bombeiros um homem de 37 anos, estava em grau dois de afogamento, numa até seis apresentando tosse e congestão pulmonar mínima. O Falcão 08 conduziu o cidadão para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. As outras três vítimas foram liberadas no local e foram retiradas da ilha. Não há informações sobre a mulher que se afogou.

Da redação com imagens e informações do Corpo de Bombeiros

Últimas notícias