Palmeira divulga Código de Ética e Conduta para servidores públicos

 Palmeira divulga Código de Ética e Conduta para servidores públicos

O Código de Ética e Conduta, segundo a prefeitura, “visa sistematizar os valores éticos que devem nortear a condução dos trabalhos realizados no âmbito do Poder Executivo Municipal, orientar as ações e o relacionamento com os interlocutores internos e externos.” O documento está disponível no site oficial da administração municipal e deve ser obedecido por todos os funcionários do município.

“O Código de Ética e Conduta não é apenas um manual de regras, mas sim a reunião de diretrizes que irão nortear as ações dos servidores municipais no dia a dia”, esclarece a Controladora Geral do Município, Silmara Cardoso Hipólito. O acessado está aberto para munícipes e funcionários, por meio do site da prefeitura disponível na barra lateral direita da página (www.palmeira.pr.gov.br).

Os itens são referência para as tomadas de decisões de qualquer servidor, “sempre baseadas no respeito, na honestidade, no compromisso, na transparência e na responsabilidade, princípios fundamentais no relacionamento entre o Poder Executivo, empresas e o cidadão”, defende a divulgação da prefeitura. A aplicação é para todo o funcionalismo, independe da sua função.

Para “todos os que integram e/ou se relacionam com o Poder Executivo, seja pelos servidores diretos ou indiretos (incluindo terceirizados), agentes políticos, estagiários, contratados (fornecedores em geral), voluntários, subvencionados e/ou parceiros da administração pública em todas as suas modalidades”, cita a nota da prefeitura. Sobre o viés de relacionamento interno e com o público externo.

Conforme a prefeitura, os cidadãos que observarem o não cumprimento de qualquer conduta apresentada no Código podem realizar denúncias, consultas ou representações através do telefone (042) 3909-5012, ou via Serviço de Ouvidoria, no site da Prefeitura de Palmeira (http://www.palmeira.pr.gov.br/formulario-de-registro-ouvidoria). Sob sigilo, se assim o cidadão preferir. A comissão de ética será responsável por receber estas representações e encaminhar o processo administrativo.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto da prefeitura de Palmeira

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