Energia solar, uma fonte limpa ao seu alcance

 Energia solar, uma fonte limpa ao seu alcance

A energia solar é uma energia alternativa, renovável e sustentável.

Novas tecnologias são descobertas diariamente, e novas fontes de energia são desenvolvidas, buscando sempre suprir a necessidade do dia a dia das pessoas, para mais segurança, economia, praticidade e qualidade de vida. Foi pensando nisso, que o empresário, Clair Blaskievicz, vem transformando sua empresa, trazendo novidades para seus clientes, com a empresa CWM Materiais Elétricos, que está com uma novidade, buscando atender com o que há de mais moderno no mercado.

A CWM Matérias Elétricos, trabalha com venda e instalação do padrão Copel, e agora conta com uma novidade para Antônio Olinto, e cidades vizinhas: a instalação de painéis solares, que vão fazer a conta de luz ficar lá em baixo, tudo o que você busca em meio a pandemia, economia, praticidade e uma energia renovável. Tudo isso com mão de obra especializada, com 3 eletricistas e 2 profissionais capacitados para instalação de painéis solares.

A energia solar é à energia proveniente da luz e do calor emitidos pelo Sol. Essa fonte de energia pode ser aproveitada de forma fotovoltaica ou térmica, gerando energia elétrica e térmica. Por ser considerada uma fonte de energia limpa, a energia solar é uma das fontes alternativas mais promissoras para obtenção energética.

Como funciona a energia solar?

A energia solar, como o próprio nome indica, refere-se à energia cuja fonte é o Sol. Sua captação pode ser feita por meio de diversas tecnologias, como painéis fotovoltaicos, usinas heliotérmicas e aquecedores solares.

Basicamente, ao ser captada, a luz solar é convertida em energia. Nos painéis fotovoltaicos e nas usinas heliotérmicas, a luz solar é convertida em energia elétrica e térmica. Já no aquecimento solar, a luz solar é convertida em energia térmica.

Energia solar fotovoltaica

Energia solar fotovoltaica nada mais é do que a conversão direta da radiação solar em energia elétrica. Essa conversão é realizada pelas chamadas células fotovoltaicas, compostas por material semicondutor, normalmente o silício. Ao incidir sobre as células, a luz solar provoca a movimentação dos elétrons do material condutor, transportando-os pelo material até serem captados por um campo elétrico (formado por uma diferença de potencial existente entre os semicondutores). Dessa forma, gera-se eletricidade.

Entre em contato e faça seu orçamento.

Constituído por painéis, módulos e equipamentos elétricos, o sistema fotovoltaico não exige um ambiente com alta radiação para funcionar. No entanto, a quantidade de energia produzida depende da densidade das nuvens, ou seja, quanto menos nuvens houver no céu, maior será a produção de eletricidade.

Essa forma de obtenção de energia, uma das mais promissoras atualmente, vem crescendo cada vez mais em virtude da redução dos preços e dos incentivos oferecidos para que os países adotem fontes renováveis de energia.

Benefícios com a energia solar

Benefícios para seu bolso:

A energia solar é uma excelente forma de economizar dinheiro! Isso mesmo, quem utiliza energia solar térmica, fotovoltaica ou mesmo iluminação natural economizara milhares de reais (R$) todos os anos.

Exemplo: um sistema fotovoltaico de 6kWp economizará para o seu dono por volta de R$ 250.000,00 ao longo de 30 anos de sua vida útil. Sim, quer saber qual o valor do seu investimento? Traga sua fatura até a CWM que faremos seu orçamento e verá que a quantidade de dinheiro que o sistema vai lhe economizar ao longo de sua vida útil mais que compensa este investimento.

Benefícios para meio ambiente:

Sistemas de energia solar utilizam energia limpa e pura do sol. A instalação de painéis solares em sua casa ou empresa ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa e reduz a nossa dependência dos combustíveis fósseis como o petróleo.

  • Um sistema fotovoltaico padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil de 30 anos, equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol inteiros!
  • Este mesmo sistema economizaria água de 6 piscinas olímpicas em comparação com uma hidrelétrica.
  • Economia de 79 toneladas de carvão queimado.
  • Economia de 500.000km rodados com gasolina.

Para mais informações:

Antônio Olinto, rua Amálio Ferreira da Silva, nº485

Fone: 98869 0941(Clair)

 

Da redação Portal Cultura Sul

Últimas notícias