Idosos com 90 anos ou mais é o próximo vacinado contra a Covid-19 em Palmeira

 Idosos com 90 anos ou mais é o próximo vacinado contra a Covid-19 em Palmeira

O município inicia nos próximos dias a imunização contra Covid-19 dos idosos com 90 anos de idade ou mais residentes em Palmeira, com a aplicação das doses nas pessoas do grupo prioritário em suas residências. Segundo a prefeitura, as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de referência de cada idoso estão sendo preparadas para receber as doses e, em seguida, iniciar a vacinação.

Dados da 3ª Regional de Saúde contabilizam em Palmeira 139 idosos nesse grupo. Até então a campanha focou os grupos prioritários compostos por trabalhadores de saúde, pessoas idosas residentes em intuições de longa permanência, a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências Inclusivas, índios que vivem em terras indígenas homologadas e passa a abranger os idosos com 90 anos ou mais.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação dos idosos deste grupo passa a ser prioridade no momento, por conta de riscos de agravamento e óbito pela Covid-19 e de vulnerabilidade social que orientaram a definição no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Segundo a prefeitura de Palmeira, assim que os idosos com 90 anos ou mais forem vacinados, as doses voltarão a ser aplicadas nos profissionais da área da saúde conforme o saldo disponível no município e o recebimento de novas unidades da vacina.

Da redação com informações da prefeitura e imagem da Agência Brasil

Últimas notícias