Novo contrato reestabelece o retorno da coleta do lixo urbano nesta quinta-feira

 Novo contrato reestabelece o retorno da coleta do lixo urbano nesta quinta-feira

Por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, a prefeitura informou a assinatura de um contrato emergencial para ser feita a coleta de resíduos em São Mateus do Sul. Podem haver alterações de horário, mas a expectativa é de que o serviço seja reestabelecido dentro da normalidade. Salvo algumas breves diferenças devido ao acúmulo de material dos últimos dias.

Com a assinatura da recontratação da coleta, realizada na manhã desta quinta-feira (28/01) o serviço foi retomado a partir das 10h. “A coleta diária vai obedecer às rotas já definidas, iniciando de acordo com o cronograma existente. Informamos que devido ao acúmulo de lixo nos últimos dias, o horário da coleta pode ser alterado, assim orientamos a toda população que disponibilize os resíduos logo no início do dia previsto no cronograma para sua região”, destaca a nota da prefeitura.

O secretário de Meio Ambiente, Tiago Kruchelski Huk, explicou a situação em vídeo publicado junto com a nota de esclarecimento da gestão municipal nas redes sociais. Na divulgação, o gestor da pasta se colocou à disposição para esclarecimentos necessários. Segundo ele, como existe um processo licitatório em andamento, assim que concluído se encerra o contrato emergencial e efetivamente a empresa que vencer o certame passa em operar o serviço de coleta de lixo.

Da redação com imagens reproduzida a partir da divulgação da prefeitura

Últimas notícias