Revalida para médicos tem Audiência Pública na próxima segunda-feira

 Revalida para médicos tem Audiência Pública na próxima segunda-feira

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (CCTIES) da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promove Audiência Pública sobre a Revalidação dos Diplomas de Médicos Formados no Exterior. O evento é na próxima segunda-feira (24/08), às 09h30. A Audiência será realizada por videoconferência e transmitida na TV Assembleia, página da Assembleia e página do Deputado Estadual Emerson Bacil (PSL) que preside a CCTIES.

Desde 2017, conforme Bacil, não foi realizado o processo nacional de revalidação de diplomas.
No estado do Paraná muitos médicos formados no exterior exercem atividade através do programa Mais Médicos, inclusive, estes possuem especialização pela Universidade Federal do Paraná, o que seria uma das prerrogativas para concluir a referida formação e, assim, poderem requerer o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

No contato com os profissionais, por meio de seus representantes, o Deputado teve a informação de que são centenas profissionais já com grau de experiência referendada por atuarem no Programa Mais Médicos. “Passaram por especialização, e concluiram, pela Universidade Federal do Paraná e precisamos deles ajudando no atendimento às pessoas”, explica o Deputado.

Inclusive, para Bacil, este grupo de médicos sinalizou a disposição de trabalhar, de forma gratuita, oito horas semanais durante um ano para o Estado do Paraná. Por não haver uma previsão de data para novo Revalida, na Audiência Pública o Deputado, exercendo seu papel de Presidente da CCTIES, busca um caminho que viabilize o processo de revalidação dos diplomas e possibilite a inserção de centenas de médicos no atendimento aos paranaenses.

Com Assessoria

Últimas notícias