Lojas Americanas aguarda emissão de CNPJ e registro estadual para abrir as portas

 Lojas Americanas aguarda emissão de CNPJ e registro estadual para abrir as portas

750 metros quadrados, numa loja completa. As lojas Americanas, filial de São Mateus do Sul, está prestes em abrir as portas. A pergunta que a sociedade faz é quando? Resposta: próximos dias. O que falta? Emitir o CNPJ, ter em mãos o registro estadual, dispôr as mercadorias nas gôndolas e… A região ganha mais uma opção de compras.

O estabelecimento está pronto na Avenida Ozy Mendonça de Lima. O encaminhamento do alvará de funcionamento é algo que vem num segundo momento. Para fazer esta solicitação é necessário ter o número do CNPJ da filial e o registro estadual em mãos. A partir do momento, que se criar a Pessoa Jurídica, é que entra neste estágio.

De certa forma é possível que a loja seja inaugurada e, simultâneo à abertura das portas, se encaminhe a solicitação de alvará de funcionamento, junto à prefeitura de São Mateus do Sul. Mas, até onde a reportagem apurou o CNPJ ainda não foi registrado. Situação burocrática que deve ser superada nos próximos dias.

Parte interna da Lojas Americanas de São Mateus do Sul

Outro fato é sobre o local. A empresa que cuidou da infraestrutura da nova loja deixou o espaço pronto. Tanto com liberação do “Habite-se” que é o ato administrativo emanado de autoridade competente que autoriza o início da utilização efetiva de construção, quanto da autorização do Corpo de Bombeiros.

Antes da inauguração é necessário que o centro de distribuição das Lojas Americanas traga os produtos para abastecer o estoque e serem colocados nas gôndolas. Para isso, na burocracia interna da empresa carece da emissão do CNPJ da filial. Havendo este registro formalizado, vem as mercadorias e se encaminha a abertura das portas.

Da redação com fotos cedidas pela Construtora Cordeiro

Últimas notícias

Leave a Reply