Deputado Emerson Bacil solicita melhorias na BR-476 em reunião com DNIT em Brasília

 Deputado Emerson Bacil solicita melhorias na BR-476 em reunião com DNIT em Brasília

Na reunião em Brasília, na sede do DNIT, o parlamentar reforçou pedidos que já tinham sido feitos via ofício: a duplicação da BR 476, entre Araucária e União da Vitória, e a readequação do trevo de acesso da rodovia à BR 153, em Paula Frontin. No local, já foram registrados diversos acidentes – gravíssimos, inclusive.
Bacil levou fotos e dados que embasam o pedido de construção de um novo trevo ou a implantação de um viaduto na região.
Em entrevista à assessoria de comunicação do deputado Emerson Bacil, o diretor-geral do DNIT informou na ocasião, a reunião aconteceu no último dia 22 de maio, que encaminharia a demanda, classificada também por ele como urgente, para o setor responsável. Antônio Leite dos Santos Filho disse que a alteração deve ser feita em breve.
“O trevo é uma demanda urgente. Vamos verificar o projeto e a realidade para tentar fazer readequação, corrigindo a geometria, a princípio. Já a duplicação entra no planejamento para o ano que vem”, explicou.
O diretor-geral do DNIT declarou que demandas trazidas por deputados estaduais enriquecem o trabalho desenvolvido pelo governo federal.
Antônio Leite afirmou, ainda, ser ‘apaixonado’ pelo Paraná – ele morou em Palmas na década de 80. “Foi um período maravilhoso, conheço bem parte do Estado”
O deputado Emerson Bacil saiu satisfeito do encontro na capital federal.
“São os pedidos da comunidade que levo para todos os cantos em busca de resolução”, pontuou o parlamentar.

Áudio do diretor do DNIT e do deputado no link: https://bit.ly/2Eyg3Ac

Matéria: Andressa Tavares

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Últimas notícias

Leave a Reply