Deputado Emerson Bacil defende a valorização das Apaes

 Deputado Emerson Bacil defende a valorização das Apaes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais foi homenageada nesta terça-feira (30) na Assembleia Legislativa do Paraná. O plenário ficou lotado de pessoas que estão olhando na mesma direção e buscam melhores condições no atendimento aos portadores de deficiência e seus familiares.

O Estado possui 356 Apaes com cerca de 40 mil alunos.

O deputado estadual Emerson Bacil participou do evento e contou que mantém laços desde jovem com a Associação.
“Pouco antes de entrar na faculdade de Direito, aos 17 anos, levei meus conhecimentos na área da música, fui professor de teclado, aos alunos da Apae de São João do Triunfo, na região Sul. Foi uma experiência incrível, jamais vou esquecer. Conheci de perto esse trabalho lindo e desde então me coloco à disposição – ainda mais agora, na função de deputado estadual”, afirmou.

O diretor da Apae de Antônio Olinto, Itamar Basílio, comentou a ligação do parlamentar com a causa.
“Bacil está aqui para nos ajudar, para que a Apae receba do poder público tudo o que está previsto na legislação”, disse.

O senador Flávio Arns, membro consultivo da Apae Brasil, detalhou o papel da Associação.
“As Apaes são fundamentais, assim como outras entidades que atendem pessoas com deficiência, na luta por direitos, por cidadania, para prestar serviços (educação, saúde, esporte, cultura, trabalho) e apoiar as famílias”, pontou.

📍Confira o vídeo com entrevistas: https://youtu.be/XN5qmIWfMnk

🔊Confira no link os áudios do deputado e do senador: https://bit.ly/2PDayVc

Matéria: Andressa Tavares

Veja também

Leave a Reply