Grandes Crateras surgem nas ruas após fortes chuvas em São Mateus do Sul

 Grandes Crateras surgem nas ruas após fortes chuvas em São Mateus do Sul

Após os alagamentos neste final de semana em São Mateus do Sul, hoje, na manhã de segunda-feira, surgiu uma cratera numa importante rua que corta a cidade.

cratera na Rua Ledy Afonso Roderjan, sinalizada com um galho para evitar acidente.
fonte: Portal Cultura Sul

Esse ponto onde a cratera surgiu fica na mediação entre Ledy Afonso Roderjan e Casemiro Witkowski, sendo a última, a rua do Valetão, assim chamada devido à exposição do Rio Canoas no centro da via.

Nos dias 06 e 07 de abril, as fortes chuvas ocasionaram alagamentos em vários pontos da cidade, os quais, por intermédio do trabalho do Deputado Estadual Emerson Bacil e sua equipe, puderam, felizmente, ser momentaneamente resolvidos.

Esse importante rio do município vem gerando muitos problemas quando em períodos de grande intensidade de chuva, devido à presença de muitos arbutos, matos e lixo nas margens do rio, o que atrapalha o escoamento da água, além do sistema de bueiros estar em defasagem, não conseguindo conter o grande fluxo de água das chuvas.

A equipe do Portal Cultura Sul FM também esteve no local e conversou com moradores, eles comentavam que sempre enche o rio após ter sido feito uma ponte no local, na rua Joaquim Ferreira Guimarães e que devido a manilha que escoa água em baixo da ponte ser muito pequena e não darconta da quantidade de água, alaga toda a parte de cima do bairro Vila Phromann e Buaski.

Todos os problemas se devem em maior ánalise á negligência das autoridades municipais, que há muito tempo não atuam de forma efetiva para melhorar as condições desse canal.

É necessário atitudes de maior prevenção, para que não precise ser remediado sempre.

Os danos, causados não somente nas vias publicas, mas nas propriedades de muitos que moram nas adjacências, geram indignação.

matéria da redação Portal Cultura Sul.

Últimas notícias

Leave a Reply