Começa hoje a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra gripe

 Começa hoje a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra gripe

A partir de hoje (22), começa uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Nesta fase, podem se vacinar nos postos de saúde: indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Até então, a campanha contra a gripe era focada apenas em crianças, gestantes e mulheres que acabaram de dar a luz, que poderão ainda continuar comparecendo aos postos.

O Ministério da Saúde quer imunizar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários, o que corresponde no total  a cerca de 58 milhões de pessoas até o dia 31 de maio.

A Secretaria Estadual de Saúde afirma que o objetivo é aplicar 3,6 milhões de doses em todas as fases.
Ainda de acordo com a SESA, de 1º de janeiro de 2019 até 10 de abril, o Paraná teve 11 casos confirmados da Influenza, com 5 mortes registradas.

Cerca de 41 mil postos de vacinação estão à disposição da população em todo o Brasil. O dia D de mobilização, em que postos de saúde em todo o país estarão abertos no sábado, será no dia 4 de maio.

Até o final de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes.

EBC

Últimas notícias

Leave a Reply