10 Museus pelo mundo que você pode visitar online

 10 Museus pelo mundo que você pode visitar online

Conhecer um museu e apreciar as obras de arte mais estimadas da história não tem preço.

O mundo está repleto de museus incríveis, que contam através de objetos, quadros, invenções, a trajetória da humanidade, as conquistas de povos antigos e a história de muitas sociedades que hoje nem existem mais. Poder visita-los é uma oportunidade de voltar ao passado e se conectar com a história.

Mas infelizmente nem sempre é possível conhecê-los, por isso, hoje você vai conhecer 10 museus que são possíveis de serem visitados online, sem sair de casa!

Dentre tanto museus que podem ser visto pela internet, aqui está alguns:

  1. MUSEU VATICANO
fonte: Vatican Museum

Fica em Roma e é um dos museus mais visitados de todo o mundo. A fila é enorme e o fluxo de pessoas é intenso o ano todo. Obras de Leonardo ds Vinci, Boticelli, Rafael Sanzio estão lá. Você pode fazer uma visita virtual pelo Jardim do Museu clicando aqui e aqui para ver a Cappella Sistina.

2. Louvre

Quem nunca sonhou em ir ao Louvre? Enquanto não sobra dinheiro para a passagem aérea, que tal dar uma olhada neste famoso museu que oferece visita guiada online gratuita da mostra da antiguidade egípcia e nos dá uma visão 360° do seu interior. (Clique aqui).

3. Museu Guggenhein

Projetado por Frank Lloyd Wright, o Guggenheim é uma obra de arte em si. Algumas das suas coleções e exposições estão online. Encontramos, por exemplo, Franz Marc, Piet Mondrian, Picasso e Jeff Koons (clique aqui).

4. British Museum

Mais de oito milhões de peças encontram-se no Museu Britânico, em Londres, algumas delas visíveis online, incluindo objetos únicos das cidades romanas de Pompeia e Herculano (clique aqui).

5. Galeria Nacional de Arte

FFundada em 1937, a National Gallery of Art  tem entrada gratuita e fica em Washington. O museu oferece um tour virtual de sua galeria na qual há também exposições de Van Gogh (clique aqui).

6. Teatro-Museu Dalí

Localizado na cidade de Figueres, na Catalunha, o Teatro-Museu Dalí é todo dedicado ao grande pintor Salvador Dalí. Existem inúmeras salas que contam a vida e as obras do pintor, além de seu corpo, que foi enterrado no local. O passeio virtual nos permite desfrutar plenamente algumas de suas peças únicas (clique aqui).

7. NASA

Para os fãs do espaço, a Nasa oferece passeios virtuais gratuitos do seu centro espacial de Houston, com um guia de viagem muito especial: um robô animado chamado Audima (clique aqui).

8. Museu Nacional de História Natural

É um dos museus mais visitados do mundo, com um baú de tesouros infinitos. Aqui, também você pode matar a curiosidade com uma excursão virtual online onde os espectadores podem ver todas as salas do museu, incluindo a de mamíferos, insetos e dinossauros (clique aqui).

9. Metropolitan Museum of Art

O Met abriga de mais de dois milhões de obras de arte, mas não há necessidade de estar em Nova York para se divertir. O site do museu tem coleção e tour virtual online de algumas das suas peças mais impressionantes, incluindo obras de Vincent van Gogh, Jackson Pollock e Giotto (clique aqui)

Com informações da GreenMe, Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply