Tentativa de incêndio e desacato a PM na Vila Pinheirinho

No dia 25 de março de 2019, (Segunda-feira) a Polícia Militar de São Mateus do Sul (PM) foi acionada para atender uma situação de tentativa de incêndio na Vila Pinheirinho,  na qual um homem, que já havia gerado ocorrência policial na mesma data (conforme boletim de ocorrência), estaria sobre posse de um galão de gasolina, ameaçando atear fogo em sua casa e nas residências vizinhas.

 O homem que ainda portava um facão.

Quando a equipe chegou no local, percebeu que o homem estava muito alterado e a PM então iniciou uma conversação com o autor. O homem ameaçou a guarnição com a arma branca e verbalizou: “AQUI VOCÊS NÃO ENTRAM, QUERO VER QUEM É HOMEM, EU VOU MATAR MINHA MULHER. TENHO O TREINAMENTO DE VOCÊS SEUS POLICIAS DE BOSTA, VOCÊS TEM FAMÍLIA?! VÃO VER QUANDO EU SAIR DAQUI!”

Após a falha da tentativa de dialogo, o homem tentou adentrar a sua residência para efetuar o incêndio.

Nesse momento, a PM fez uso de dispositivo elétrico incapacitante,o qual alvejou seu tórax e abdômen, imobilizando a autor, que caiu no chão.

Foi utilizado algema para conter e proteger o próprio homem e a equipe.

O galão de gasolina e o facão da marca Tramontina foram apreendidos.

O homem foi levado até o pronto atendimento pelo corpo de Bombeiros, estes que retiraram do homem os arpões do dispositivo elétrico, conforme ficha de atendimento ambulatorial em anexo.

O individuo foi levado juntamente com os objetos até a 3ªSDP para que a policia judiciária tomasse as providencias cabíveis.

Da redação com informações da PM

Veja também

Leave a Reply