São João do Triunfo Recebe Unidade Móvel do SESI

 São João do Triunfo Recebe Unidade Móvel do SESI

A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Município em parceia com o SESI e com apoio da Secretaria de Saúde proporcionaram aos triunfenses a oportunidade de realizarem exames de prevenção do câncer.

Durante a semana, de 18 a 22 de março, a unidade móvel do SESI que conta com equipamentos de última geração e uma equipe de profissionais especializados, estrutura que utiliza uma carreta ficou estacionada na cidade e prestou atendimento a todos que pré-agendaram seus exames.

A ação foi realizada pelas voluntárias da Rede, equipe do SESI e funcionários da saúde. Ao todo, foram atendidos gratuitamente 354 pacientes, feitos 120 mamografias, 48 preventivos, 92 exames PSA e 9 exames de boca.

Angela Halila, voluntária e tesoureira da Rede Feminina de Combate ao Câncer conta que conheceram a carreta (Unidade Móvel) e o trabalho do SESI em Dois Vizinhos (PR) e pretendiam traze-la para o Município desde o ano passado.

Foi então providenciado toda a documentação e com o apoio do Sesi de São Mateus do Sul, intermediado pelo senhor Brunny Futata, foi possível realizar esse intento, que as voluntárias pretendem repetir a cada dois anos.

Agradecimentos as voluntárias, equipe de trabalho do Sesi, funcionários da Saúde, a Tiéia, ao Nato e especialmente ao senhor Brunny, representante do SESI.

Da Redação com fotos e informações da RFCC

Últimas notícias

Leave a Reply