Vendas nos supermercados fecham 2018 com alta de 2,07%

As vendas nos setores de supermercado tiveram o aumento de 2,07% em 2018, descontando a inflação, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

No entanto, o resultado registrado no ano passado ficou abaixo do previsto inicialmente. Segundo a entidade, a economia brasileira teve muita dificuldade para se recuperar, após uma das maiores recessões enfrentadas pelo país. Além disso, a paralisação dos caminhoneiros no final de maio, que impactou os preços dos combustíveis e dos alimentos por causa do desabastecimento, aliado às incertezas do cenário político por conta das eleições, também influenciaram para que as vendas no setor do varejo não atingissem o crescimento esperado em 2018.

Para 2019, a Associação Brasileira de Supermercados espera crescimento de 3% nas vendas e está otimista por conta das medidas econômicas já anunciadas pelo ministro da Economia. Paulo Guedes sinalizou que o governo adotará controle de gastos, simplificação de impostos e desestatização do mercado de crédito.

Reportagem, Mariana Fraga

Mais notícias no Portal Cultura Sul FM. Confira!

1 – Prefeitura de Antônio Olinto é alvo de furto por três menores

2 – Vagas de emprego em São Mateus do Sul / 06 de Fevereiro de 2019

3 – Desentendimento entre casal acaba em delegacia de São Mateus do Sul

4 – Morador de rua furta sacolas de roupas em São Mateus do Sul

Últimas notícias

Leave a Reply