Homem dispara tiro em via pública e acaba preso por porte ilegal de arma de fogo

 Homem dispara tiro em via pública e acaba preso por porte ilegal de arma de fogo

Foto: Imagem ilustrativa/internet

Três pessoas – idade não divulgada – foram presas nesta sexta-feira (01/02), em São Mateus do Sul, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de disparo em via pública na Rua Ulisses Faria.

De acordo com a denúncia, o disparo foi efetuado de um automóvel Fiat/Palio de cor prata, local onde existia uma grande aglomeração de pessoas, após o tiro o carro evadiu do local. Com isto, os policias realizaram patrulhamento, na Rua Barão do Rio Branco interseção com a Rua Paulino Vaz da Silva, o veículo suspeito foi avistado, imediatamente tentou-se efetuar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor do carro não acabou a parada empreendendo fuga pela BR 476 sentido Vila Amaral.

Diante a fuga, iniciou-se o acompanhamento tático. Nesse deslocamento os policias presenciaram o carro seguido em alta velocidade efetuando diversas manobras perigosas como, derrapagens, frenagens bruscas e “cavalos de pau”, certo momento o automóvel parou e a abordagem foi feita. No carro estariam dois homens e uma mulher.

Na busca pessoal do trio nada de ilícito foi localizado, mas na busca veicular foi localizado aos pés do banco do condutor, uma pistola Taurus PT 838 calibre .380 de numeração registrada em nome de “Esmael”. Ainda a busca veicular foi encontrado um estojo de calibre .380 deflagrada e um carregado com capacidade de 18 munições vazio.

Modelo similar do que foi utilizado pelo suspeito.

Diante do achado foi dada voz de prisão aos envolvidos, em seguida como de praxe deslocou-se até o pronto atendimento conforme ficha de atendimento ambulatorial, posteriormente veículo, arma e envolvidos foram conduzidos até a 03ª SDP para providencias cabíveis. O condutor do veículo apresentava sinais de embriagues, tais como fala arrastada, alteração e hálito etílico. Facultou-se o teste etilométrico sendo constatado 0.44 mg/l.

Na sequencia populares apresentaram na delegacia mais quatro estojos de calibre .380 que estavam em via pública. Foi informado ainda que o fato dos disparos se deu por desentendimento em uma casa noturna da cidade e que foram efetuados em via publica cerca de dez disparos.

Da redação com informações Polícia Militar (PM).

Mais notícias no Portal Cultura Sul FM, confira!

1 – Homem é preso por desacato e resistência em São Mateus do Sul

2 – Polícia Civil de São Mateus do Sul recupera mudança furtada no interior do município

3 – Conheça a história do grupo de dança ‘Resgate Gaúcho’

4 – SIX garante para Deputado a segurança da barragem de São Mateus do Sul

Últimas notícias

Leave a Reply