Deputado daqui, Emerson Bacil é empossado na Assembleia

 Deputado daqui, Emerson Bacil  é empossado na Assembleia

Dia 1º de fevereiro de 2019 pode ser considerado uma data que marca a virada na história política de São Mateus do Sul e São João do Triunfo. Emerson Bacil foi empossado deputado estadual e inicia trabalho regional na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O ato foi prestigiado por familiares e amigos.

A meteórica ascensão política, desacreditado por prefeitos da região e quase a totalidade das lideranças regionais, mas apoiado por seleto grupo de amigos e força familiar, Emerson Bacil teve no povo o grande respaldo. “As pessoas acreditaram e estamos aqui, agora deputado para trabalhar e defender nossa região”, afirmou.

Nascido em São Mateus do Sul e criado em São João do Triunfo, durante a infância na localidade da Meia Lua, o novo deputado paranaense constituiu o caminho político com referência no pai Olisses Bacil (in memorian). Tendo na mãe Anastácia, esposa Nelize, filhos Arthur e Laura, irmã Elica, cunhado Lincoln e sobrinho Rafael o suporte para ser candidato.

No processo eleitoral sofreu com a descrença da classe política tradicional, que na sua maioria, não acreditou no êxito possível. O povo respondeu pela renovação e conduziu Emerson Bacil ao mandato, auxiliado por pequenos grupo de amigos colaboradores. O sogro Nelson e a sogra Romilda sendo, também, pontuais incentivadores.

“O que conta de fato é que agora sou deputado e inicio o mandato. Vou defender propostas e exercer o meu papel com muito empenho. Tem ações que vamos encaminhar pelo gabinete e outras de carecem de projetos e interesses dos prefeitos da região para serem implementadas. No que depender de mim vou colocar toda minha força para fazer acontecer”, frisa o deputado.

Da redação com fotos da Alep e assessoria

Últimas notícias

Leave a Reply