Posse dos 54 deputados estaduais eleitos em outubro acontece na próxima sexta-feira (1º)

 Posse dos 54 deputados estaduais eleitos em outubro acontece na próxima sexta-feira (1º)

Nesta próxima sexta-feira (1º) os 54 deputados estaduais que foram eleitos em outro de 2018, vão empossar na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A sessão de posse acontecerá a partir das 14h15, no Plenário da Alep.

De acordo com o jornal Nossa Gente, a sessão será comandada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB), atual presidente do Legislativo paranaense, conforme determina o §1º do artigo 5º do Regimento Interno da Casa. Caberá a Traiano indicar dois deputados para compor a Mesa dos trabalhos, nas funções de 1º e 2º secretários. Será lida em seguida a relação dos 54 deputados que tomarão posse, assim como o compromisso de defenderem e cumprir as Constituições Federal e Estadual.

Após a leitura os deputados serão chamados nominalmente para ratificar o compromisso, confirmando “assim o prometo”, e assinar o termo de posse. O mandato dos 54 novos deputados é de quatro anos e vai de 1º de fevereiro deste ano até 31 de janeiro de 2023.

Por fim o jornal Nossa Gente explica que a cerimônia de posse pode ser acompanhada no Plenário por qualquer cidadão. Aqueles que não puderem comparecer, poderão assistir através da TV Assembleia e também pela página da Assembleia no Facebook, que farão a transmissão ao vivo do evento.

Credenciamento da imprensa – Os profissionais de comunicação – jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas – interessados em fazer a cobertura da cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos têm até o dia 29 de janeiro para providenciar o credenciamento junto ao Poder Legislativo para que possam ter acesso ao Comitê de Imprensa, localizado nos fundos do Plenário da Alep. O credenciamento é realizado no site da Assembleia Legislativa (www.alep.pr.gov.br).

Matéria: Nossa Gente.

Confira Mais no Portal Cultura Sul FM

1 – Caminhão tomba na BR 476 e carga fica espalhada em Paulo Frontin

2 – Dupla é detida com cocaína no centro de São Mateus do Sul

3 – Mulher que furtou borracheiro é presa na Vila Bom Jesus


Veja também

Leave a Reply