Mano Madeiras foi integrante da promoção da CDL “Chimarrão da Sorte”, no comércio local

 Mano Madeiras foi integrante da promoção da CDL “Chimarrão da Sorte”, no comércio local

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul promoveu a Promoção Chimarrão da Sorte, onde seu principal objetivo era constituído pelos produtos comercializados pelas empresas participantes, tendo o maior foco na divulgação da erva-mate. Qualquer pessoa física poderia participar, bastava realizar compras no valor de R$ 75,00 reais nos estabelecimentos sinalizados com o cartaz da promoção.

Manoel Cordeiro é proprietário da empresa Mano Madeiras, a qual participou da promoção “Chimarrão da Sorte” do CDL, de acordo com o Cordeiro, a madeireira iniciou-se na localidade do Arroio da Cruz, ainda no município de São Mateus do Sul a qual se chamava Anibal Cordeiro LTDA.

Com 18 anos Manoel Cordeiro e seu irmão, iniciaram seus trabalhos na madeireira. Nesse começo a empresa apresentava grandes problemas financeiros, porém, os irmãos não desistiram e continuaram trabalhando.

Desde então, Cordeiro trabalha no ramo da madeira, onde atualmente trabalham com cerca de 30 colaboradores. A importância da Mano Madeiras, para Manoel Cordeiro, “Antes existia muita madeireira na região e hoje tem muito pouco. Um mercado que necessita de madeira, e acreditamos que a Mano Madeiras é uma ótima escolha para as pessoas” frisa o proprietário.

A tarefa da empresa engloba desde a parte de extração da madeira, como o manejamento, venda e o próprio reflorestamento. “Para cada etapa do processo madeireiro da minha empresa, possui funcionários capacitados para operar as ações necessárias, sempre pensando na natureza como um todo” comenta.

A empresa que possui raiz em solo são-mateuense, opera desde 1969. A serraria passou cinco anos na localidade do Arroio da Cruz naquela época, sendo transferida para o município de Antônio Olinto, na Água Amarela de baixo em 1974 e permanecendo até hoje.

Já a Mano Madeiras nasceu em 2011, trabalhando com madeira bruta e tratada nas espécies de Pinheiro, Eucalipto e Pinus. O beneficiamento da madeira é um dos melhores da região, construindo taboa, forro, piso, telhado trabalhado, caixilho, entre outros.

Promoção Chimarrão da Sorte

Manoel Cordeiro, conta que recebeu um convite da Câmera de Dirigente Lojista (CDL), para participar como patrocinador da promoção. “Nós da Mano Madeiras acolhemos essa ideia pois necessitamos fortalecer a nossa região com a cultura da erva-mate” comenta.

O proprietário afirma que a promoção trouxe retorno financeiro para a empresa, “Com certeza o retorno voltou para a empresa, uma promoção que ajudou a divulgar, e qualquer um que pense em madeira irá lembrar-se da Mano Madeiras”.

Confira os ganhadores do último sorteio da Promoção Chimarrão da Sorte do CDL, Clique aqui!

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply