Idoso de 85 anos é preso por abusar sexualmente da neta de 4 anos na Lapa

 Idoso de 85 anos é preso por abusar sexualmente da neta de 4 anos na Lapa

Um homem de 85 anos foi preso na noite deste sábado (19) na Lapa, acusado de abusar sexualmente da própria neta, uma criança de 4 anos. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão após o flagra da própria filha do suspeito, que o encontrou fechado em um quarto e deitado sem as calças sobre a menina, tapando a boca da vítima para evitar que ela pedisse ajuda.

De acordo com a conselheira tutelar Alana Cojeratski, o crime aconteceu durante uma visita familiar aos avós. “Eles moram no interior da Lapa e vieram rever os parentes”, disse. “Em um momento de distração, que segundo a mãe durou cerca de 3 minutos, o suspeito levou a criança para dentro da casa. Ela percebeu a ausência da filha e começou a procurá-la, flagrando o crime”, relatou a conselheira.

A família foi encaminhada à delegacia para que a mãe prestasse depoimento. “Era fundamental que ela falasse, para que o avô continuasse preso”, disse Alana. Após o testemunho, a vítima foi encaminhada para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, para que o Instituto Médico Legal pudesse realizar a perícia e confirmar o abuso sexual.

Seguindo as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, o nome do suspeito não será divulgado pela polícia, para evitar a identificação da vítima.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA: Banda B

 Matéria exclusiva BANDA B.

Últimas notícias

Leave a Reply