Ex-vereador de São Mateus do Sul ‘Dutra Pinheiro’ morre aos 92 anos nessa sexta (18)

Nesta sexta-feira (18), faleceu aos 92 anos de idade o senhor Alfredo Pinheiro, ex-vereador de São Mateus do Sul conhecido como ‘Dutra Pinheiro’.

Dutra Pinheiro nasceu no dia 21 de outubro de 1926 e, era avô de Ederson Pinheiro Crevelin, capitão da Polícia Militar (PM) que atuou em São Mateus do Sul em 2018. Dutra iniciou seu trabalho como vereador em 1977 na Câmara de Vereadores de São Mateus do Sul, encerrando em 1982.

Um homem alegre e dedicado em tudo que fazia, deixa sua família enlutada. As famílias Bacil e Fayad, sentem muito a sua perca, pois Dutra era “companheiro” relatam. A diretora da Rádio Cultura Sul FM, Elica Bacil, comenta que Dutra sempre foi um homem exemplar em sua vida. “Aprendi muito com ele, sempre atento e influenciado com a família, tudo que fez, foi em ajuda do próximo” conta.

O Deputado Estadual eleito – Emerson Bacil, conta que Dutra sempre foi dedicado ao trabalho como vereador. “Um homem totalmente dedicado ao trabalho, sempre tentando ajudar o próximo, ajudar o município, pensando no bem estar das pessoas. Um homem exemplar, pai de família. Sinto muito por ele ter partido, irá fazer muita falta” conta Bacil.

Elica comenta para a reportagem, que no dia 14 de junho de 2017, Dutra completou 60 anos de casado com Mari Carmen Bacil – “Para homenagear fizemos com a Rádio Cultura Sul FM, uma homenagem dos 60 anos de casado de Dutra”. Conta. Dutra já chegou a trabalhar como Tropeiro, antes de começar na Prefeitura de São Mateus do Sul.

Por fim, a família de Dutra conta que ele sofria de alzheimer em estagio avançado, sofreu uma queda no dia 13 de Dezembro de 2018, e passou por uma cirurgia, pois fraturou o fêmur. “Pela idade, a cirurgia foi demais para ele” desabafa seu neto Felipe. Com a cirurgia, a situação de Dutra piorou, e causou sua morte por volta das 14h45 desta sexta.

O velório está previsto para iniciar às 18 horas desta sexta, na capela do cemitério Municipal de São Mateus do Sul, próximo ao Colégio São Mateus. E o sepultamento neste sábado (19) em horário a ser definido, naquele mesmo campo santo.

Da redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply