Emerson Bacil prestigia posse de novo presidente da Copel

 Emerson Bacil prestigia posse de novo presidente da Copel

Daniel Pimentel Slaviero é conduzido ao cargo de presidente da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Após a eleição, pelo Conselho de Administração da Copel (CAD) no dia 8 de janeiro, o novo gestor foi empossado, na sede da companhia com presença do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, e demais autoridades. Dentre eles, deputado eleito Emerson Bacil.

Deputado Estadual Emerson Bacil / Presidente Daniel Pimentel Slaviero

O ato foi nesta quarta-feira (16/01) e Emerson Bacil prestigiou. “Fui convidado e é fundamental estar presente, conversar com demais componentes da diretoria sobre nossa região. Inclusive com o próprio governador Ratinho Júnior”, disse. O deputado, também, salienta de que existem demandas regionais, por ampliação em redes elétricas e demais serviços que precisam do apoio político. Entre outras coisas, seu trabalho terá essa linha de apoio.

O novo presidente da Copel, Daniel Pimentel , assinou nesta terça-feira (8) o termo de posse. Ele foi eleito para o cargo em reunião realizada pelo Conselho de Administração da Copel (CAD), também nesta terça. Além do presidente, outros dois novos diretores assumiram cargos.

“É um orgulho poder liderar uma empresa que é referência para todos os paranaenses. Eu sei que o principal ativo da Copel é seu corpo técnico de alto nível, que veste a camisa e tem sangue laranja. Fico muito feliz de poder fazer parte deste time e chego com humildade para aprender e muita disposição para trabalhar”, afirmou o presidente.

Daniel Pimentel Slaviero foi escolhido, de acordo com o governador Ratinho Júnior, por sua experiência em gestão e o perfil adequado para encabeçar os desafios que serão enfrentados pela empresa nos próximos anos. Por sua vez, o novo presidente enfatizou que o ganho de eficiência e a redução de custos serão a marca de sua gestão. “Tenho consciência da responsabilidade que é presidir a Copel e o papel da empresa no desenvolvimento do Paraná e do Brasil. Por isso, agradeço muito ao governador Ratinho Júnior por ter me confiado esta missão”.

Delegado Fernando PSL

“O Daniel está entrando numa ótima empresa, com profissionais muito competentes, que prestam um excelente serviço. Certamente ele tem uma grande contribuição para trazer à Copel”, disse o presidente do CAD, Maurício Schulman.

O novo presidente é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela Escola de Negócios Kellogg, da Universidade Northwestern, e pela Universidade de Harvard, ambas nos Estados Unidos. Iniciou sua carreira bem jovem no Grupo Paulo Pimentel, como trainee até tornar-se diretor-executivo. Em paralelo, ele ocupou a presidência da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) por 10 anos, durante quatro mandatos.

Em 2010, Daniel tornou-se diretor-institucional do Grupo Silvio Santos e diretor-geral do SBT, em Brasília. Sete anos depois assumiu a direção executiva de todas as emissoras regionais do SBT. Ele é irmão do vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel Slaviero.

Da redação com informações da assessoria do deputado Emerson Bacil e Agência de Notícias do Estado. Fotos Emerson Bacil

Veja também

Leave a Reply