Deputado eleito se reúne com secretário de Segurança Pública

 Deputado eleito se reúne com secretário de Segurança Pública

O desastre de Brumadinho, no estado de Minas Gerais, desencadeou preocupação social e ambiental com barragens em todo o País, não sendo diferente no Paraná e região. Por conta desta demanda da sociedade preocupada com a segurança, o deputado estadual eleito, Emerson Bacil, se mobiliza no sentido de cuidar da questão no Sul e Centro Sul paranaense.

Nesta terça-feira (29/01), o futuro parlamentar teve agenda com o secretário estadual da Segurança Pública do Paraná, General Luiz Felipe Kraemer Carbonell. “Tratamos da situação das barragens da região, da Six Petrobrás, e diversos assuntos do setor. Temos inúmeras demandas e este será o nosso trabalho, levar as solicitações da região que represento até os setores competentes”, relata Emerson Bacil.

O deputado eleito ressaltou a experiência do General. Ele teve em missão no Haiti e, antes de ser convidado para a pasta por Ratinho Júnior, foi chefe da assessoria de Informações da Itaipu Binacional. Carbonell foi o 1º nome anunciado pelo governador para compor o seu secretariado.

Além disso, o secretário serviu no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH), em Porto Príncipe. Trazendo toda esta gama de experiência para o departamento.

“O Paraná tem território e população maiores que muitos países e está em uma região com duas fronteiras internacionais. A segurança pública do nosso estado tem que ser planejada e coordenada como se fosse um país”, disse Ratinho em nota, via assessoria, ao anunciar Carbonell como secretário de Segurança Pública.

“Estamos alinhando nossas ações e vamos seguir acompanhando todo este trabalho de proteção das vidas e meio ambiente. Disso a minha preocupação de que em relação às repressas e barragens do estado, em especial da nossa região, se tenha a garantia de que dão a segurança necessária para evitar nossas catástrofes”, salienta Emerson Bacil.

Últimas notícias

Leave a Reply