Copinha abre calendário do futebol brasileiro a partir desta quarta (2)

 Copinha abre calendário do futebol brasileiro a partir desta quarta (2)

A competição que abre o calendário do futebol brasileiro tem início nesta quarta-feira (2). A edição de número 50 da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 128 times, divididos em 30 cidades paulistas, e mais de três mil jogadores. A competição abriga sonhos de jovens jogadores e é a principal vitrine do futebol brasileiro.

O maior campeão do torneio é o Corinthians, com 10 títulos. O Flamengo foi o último a levantar o troféu da competição e busca em 2019 a quinta conquista. O Palmeiras ainda não possui o título da Copinha. Com uma base multicampeã, o Alviverde terá que superar um desafio a mais: cedeu sete jogadores à seleção sub-20 de futebol, que disputa este mês o Sul-Americano da categoria, no Chile.

O jogo que abre a Copinha acontece já nesta quarta-feira com o duelo entre Paulista e RB Brasil, às cinco e quinze da tarde, em Jundiaí. O Corinthians entra em campo às nove e meia da noite, contra o Capital-TO, em Itu.

A competição de futebol de atletas com até 20 anos é organizada, anualmente, pela Federação Paulista de Futebol e inclui times de todo o Brasil. A decisão do título ocorre no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.

Reportagem, Mariana Fraga

Últimas notícias

Leave a Reply